#JOGAJUNTO

Mais basquete

Reis de Brasília

02-12-2013 | 10:27
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores e comissão técnica do Brasília lideram carreata pela cidade, neste domingo, em comemoração ao bicampeonato da Liga Sul-Americana

Jogadores do Brasília comemoram o título em carreata pela cidade (Brito Júnior/Divulgação)

Jogadores do Brasília comemoram o título em carreata pela cidade (Brito Júnior/Divulgação)

A festa do bicampeonato da Liga Sul-Americana do Uniceub/BRB/Brasília ficou completa na manhã deste domingo. Durante cerca de uma hora e meia, o elenco bicampeão continental participou de um desfile em carro aberto no centro de Brasília. O caminhão do corpo de bombeiros que transportou o time do UniCEUB/BRB/Brasília foi seguido por uma legião de fãs, formando uma carreata que movimentou o centro de Brasília.

E não foi só a torcida quem ficou feliz com a carreata promovida pelo UniCEUB/BRB/Brasília. Os atletas da equipe brasiliense também enalteceram a participação da sempre fiel torcida, que não deixou de marcar presença na comemoração de mais um título do time da capital federal. O ala Alex, que não pôde participar do Final Four da competição, pois estava lesionado, gostou do que viu. “Esse momento é sempre importante. Depois da conquista de um título é bom poder dividir a alegria com a cidade, principalmente com o torcedor que não pode comparecer no ginásio”, conta.

Para o jovem ala Isaac, que participou pela primeira vez de uma carreata com a equipe, passear pela capital federal foi a recompensa pelo título. “Foi minha primeira carreata com o time. Foi uma alegria muito grande depois de conseguir um troféu tão marcante passear pela cidade, capital do Brasil, dividindo a felicidade com o morador da cidade”, afirmou.

Eleito melhor jogador da Liga Sul-Americana pela segunda vez na carreira, o ala/pivô Guilherme Giovannoni comparou a alegria de ganhar o troféu de MVP da competição com a felicidade de ganhar um título.

“Claro que ganhar a Liga Sul-Americana era o maior objetivo, mas ganhar o MVP traz uma felicidade semelhante”, disse o jogador. “A recepção da torcida foi maravilhosa. Sem dúvidas, mostra o carinho que a torcida tem pela equipe e também é uma forma de reconhecimento para o nosso trabalho”, concluiu.

Apesar da festa, o Brasília já tem compromisso no NBB no início desta semana. O time brasiliense viaja até o interior paulista para enfrentar o Vivo/Franca. O jogo é válido pela quinta rodada do campeonato e ocorre nesta terça-feira, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). A partida tem início marcado para as 20h.