#JOGAJUNTO

LNB / NBB

Força dobasquete

01-06-2020 | 09:35
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo em tempos de pandemia, acordo de patrocínio máster foi renovado por mais um ano e reforçou a relevância do Franca e do NBB no mercado

Um importante acordo ressaltou a força do basquete brasileiro no mercado esportivo. Mesmo em tempos da crise causada pela pandemia do Covid-19, o Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do Brasil, renovou seu contrato de patrocínio máster com o Sesi Franca Basquete por mais uma temporada.

A renovação reforçou o compromisso da empresa com o Franca e, sem dúvidas, demonstrou confiança no ecossistema em que o em que o clube francano está inserido: o NBB. Isso, sem dúvidas, é algo de tamanha expressão em meio a uma das maiores crises vividas pelo país nos últimos anos.

“É muito gratificante ver uma empresa do tamanho do Magazine Luiza acreditando no basquete nesse momento tão difícil. Esse acontecimento, além de mostrar a força do projeto do Franca Basquete, comprova que o ecossistema do NBB segue sendo bem visto no cenário esportivo brasileiro”, declarou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

O Magazine Luiza vai para sua sexta temporada consecutiva apoiando o basquete francano. Vale ressaltar que a empresa foi fundamental nos primeiros anos de contrato, em que o clube correu sérios riscos de fechar as portas por problemas financeiros entre 2014 e 2015.

Agora, mais recentemente, a empresa também teve papel importantíssimo, através do patrocínio máster, nos títulos do Franca no Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana 2019, além da volta a uma final do NBB depois de nove anos.

Atualmente, o Sesi Franca Basquete fechou a temporada 2019/2020 do NBB (cancelada) na segunda colocação (20 vitórias em 25 jogos) e com a vaga na próxima Basketball Champions League Américas garantida.

O presidente do Franca Basquete, Luis Prior, manifestou sua satisfação com a renovação: “O Magazine Luiza renovou conosco por mais uma temporada e felizmente continua como nosso patrocinador master. Só temos a agradecer pela continuidade e confiança dessa parceria de tanto tempo”.

Mas essa não foi a primeira e certamente nem será a última grande ação do Magazine Luiza durante a pandemia. Por conta de suas várias iniciativas nesse período difícil da sociedade brasileira, a empresa foi considerada a mais bem avaliada do Brasil durante a crise, segundo levantamento da ESPM Rio.

Uma empresa francana

O Magazine Luiza é uma empresa fundada em Franca (SP), em 1957, quando Luiza Trajano Donato e seu marido, Pelegrino José Donato, venderam os primeiros aparelhos de TV em cores para clientes da região.

Anos depois, sob comando da sobrinha Luiza Helena Trajano, hoje Presidente do Conselho da empresa, começaram a ser vendidas máquinas de lavar. Tanto a TV quanto a máquina, mais do que produtos, foram ferramentas que transformaram o dia-a-dia das pessoas na época.

Foi esse espírito que permitiu que o Magazine Luiza se transformasse em uma grande plataforma digital de vendas, com 900 lojas físicas localizadas em 17 Estados do Brasil, 22 mil funcionários e 12 centros de distribuição.

O marketplace da empresa reúne 1,5 mil sellers, pequenos varejistas que estão descobrindo e se beneficiando das oportunidades geradas pela digitalização. No LuizaLabs, laboratório de desenvolvimento e inovação, são mais de 400 desenvolvedores trabalham para colocar a tecnologia a serviço da experiência de compra.

Desde 2011, o Magazine Luiza faz parte do Novo Mercado da B3, a bolsa de valores de São Paulo. Há vinte anos, integra a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e por dois anos consecutivos foi considerada a número 1 do varejo.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.