HOJE
Renovações
Por Liga Nacional de Basquete
Encabeçado por Davi Rossetto, Basquete Cearense confirma primeiras renovações para temporada 2017/2018

Cestinha, líder em assistências e jogador mais eficiente do Carcará, capitão Davi Rossetto renovou por mais uma temporada (Stephen Eiliert/Solar Cearense)
O Solar Cearense anunciou suas primeiras permanências no elenco para 2017/2018. Através de sua página no Facebook, a diretoria do Carcará confirmou cinco permanências para a próxima temporada: o armador e capitão Davi Rossetto, os alas Rashaun e Sualisson e os pivôs Léo Waszkiewicz e Felipe Ribeiro.
Mais “antigo” no elenco, Davi vai para sua sexta temporada na equipe nordestina. O armador, de 25 anos, está no time desde o início do projeto, quando ainda era um novem de 19 anos. Com o tempo, ganhou espaço, criou uma forte identidade e hoje é o capitão do esquadrão do técnico Alberto Bial.
Na temporada 2016/2017, o camisa 5 do Carcará atingiu suas melhores médias na carreira do NBB CAIXA: 13,8 pontos, 4,6 rebotes e 5,1 assistências e 14,1 de eficiência. Além disso, estabeleceu o recorde de pontos da edição ao anotar 36 pontos contra o Franca – a marca foi igualada por Holloway no Jogo 5 das oitavas de final entre Pinheiros e Vasco.
“A motivação é maior a cada ano que passa. Estamos batendo na trave ano após ano e acredito que está na hora de conseguirmos uma colocação histórica para colocar o Solar Cearense de vez entre as principais equipes do país. A identificação do povo cearense com a equipe vem crescendo muito e nós pretendemos usar isso a nosso favor para atingirmos nossos objetivos”, disse Davi.

Um dos destaques do Basquete Cearense nos playoffs, Rashaun ficará na equipe por mais uma temporada (João Pires/LNB)
Já o norte-americano Rashaun, de 31 anos, entrará em sua quarta temporada pelo Basquete Cearense, a sexta no NBB CAIXA. Em toda a edição 2016/2017, o ala registrou médias de 7,5 pontos por partida, mas seu brilho maior veio nos playoffs, quando anotou 12,5 pontos em média na série melhor de cinco contra o Paulistano/Corpore.
Sualisson, por sua vez, é outro prata-da-casa do Carcará. Natural de Campina Grande (PB), o ala de 25 anos, campeão da LDB 2014 com o Basquete Cearense, vem ganhando cada vez mais espaço no elenco do técnico Alberto Bial e viu sua média de minutos subir de 6,2 para 9,1 por partida em relação ao ano anterior. O atleta, que vai para quinta temporada na equipe, obteve médias de 2,3 pontos e 1,1 rebotes por partida.
No garrafão, as primeiras confirmações são do pivô Léo Waszkiewicz e do ala/pivô Felipe Ribeiro. O primeiro foi o reboteiro do Carcará no NBB CAIXA, com média de 6,5 rebotes, além de somar 8,1 pontos por partida. Léo ainda encerrou a temporada como líder em tocos da c ompetição, com média de 1,2 por partida. Aos 27 anos, o jogador irá para sua terceira temporada na equipe nordestina.
Já Felipe, o mais experiente do elenco, com 37 anos, é um dos ícones do projeto do Basquete Cearense e disputará sua quinta temporada pela equipe. Vindo do banco, o experiente ala/pivô contribuiu com médias de 8,0 pontos e 4,2 rebotes em pouco mais de 19,0 minutos em quadra.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
