#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovações e contratações

29-06-2012 | 04:22
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano renova com seis atletas de seu elenco original e contrata o ala/pivô Ricardo Andreotti, que estava no basquete universitário americano

Andreotti já atuou com o técnico Gustavo De Conti em 2007 (Divulgação/USD)

O Paulistano/Unimed anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato de alguns dos seus principais jogadores que formavam a base do clube na temporada passada. O armador Elinho, que recentemente representou a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano, os alas Pedro, Eddy e Alex Oliveira e os alas/pivô Felipe e Renato Carbonari estão à disposição do técnico Gustavo De Conti e do preparador físico Diego Jeleiate, que também renovaram e vão seguir no comando da equipe.

A principal novidade do elenco, no momento, é a contratação do ala/pivô Ricardo Andreotti, que na última temporada disputou a Divisão I da NCAA (campeonato universitário norte-americano) pela Universidade de South Dakota. O jogador foi formado nas categorias de base do Paulistano e, em 2008, foi para os Estados Unidos estudar e jogar basquete.

O técnico Gustavo de Conti participou do processo de observação e contratação do ala de 23 anos e 2,02m de altura.

“Muito legal o retorno do Ricardo, um jogador que foi campeão estadual juvenil comigo em 2007 e que está voltando pra casa”, disse o treinador.

Outro objetivo do clube é continuar dando espaço para os atletas mais jovens, formados no próprio Paulistano.

“Renovei meu contrato com o Paulistano e conseguimos manter a base do ano passado. Continuaremos também a tradição de dar oportunidade aos jovens das categorias de base que irão compor o time adulto, disse De Conti.

Dos jogadores formados no Paulistano, o armador Thiaguinho, o ala Luiz Henrique e o pivô Pedrão continuam no elenco e irão reforçar a equipe na disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) para atletas com até 22 anos. O elenco será completado pelo time Sub-19 do Paulistano.

“Ainda estamos analisando o mercado para contratarmos pelo menos mais dois jogadores, pois gosto de trabalhar com um elenco amplo”, completou o treinador da equipe.

No próximo dia 9, o Paulistano voltará aos treinamentos visando à preparação do time para o Campeonato Paulista e para temporada 2012/13 do NBB.

Um dos grandes nomes do Paulistano no NBB, Elinho renovou com o clube (Fábio Figueiredo/Divulgação)