#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovado

08-05-2015 | 11:58
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos destaques do NBB 7, norte-americano Kenny Dawkins renova contrato com o Paulistano por mais um ano; armador irá para 3º temporada no clube paulista

Dawkins permanecerá mais uma temporada no Paulistano (João Pires/LNB)

Dawkins permanecerá mais uma temporada no Paulistano (João Pires/LNB)

O armador norte-americano Kenny Dawkins renovou seu contrato com o Paulistano/Unimed. Um dos grandes nomes do clube da capital paulista nas duas últimas temporadas do NBB, o jogador estendeu seu vínculo por um ano e disputará mais uma edição da competição nacional pela equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti.

Nascido em Holly Springs, no Estado de Mississipi (EUA), Dawkins foi o cestinha do Paulistano no NBB 7, com média de 15,2 pontos por jogo. Além disso, o jogador, de 27 anos, ainda registrou médias de 4,0 assistências e 3,8 rebotes durante os 34 jogos que disputou na temporada 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país.

Dawkins foi o cestinha do Paulistano no NBB 7 (Henrique Costa/Bauru Basket)

Dawkins foi o cestinha do Paulistano no NBB 7 (Henrique Costa/Bauru Basket)

“Gosto muito do Paulistano e do técnico Gustavo De Conti, pois sei que podemos ganhar os campeonatos, já que a meta da diretoria é montar um time forte e competitivo, em condições de brigar. No meu primeiro ano no clube, fomos bem e chegamos até a final do NBB e, neste ano, acabamos perdendo na primeira fase do playoff, enquanto que no Campeonato Paulista avançamos até a semifinal”, disse Dawkins.

Antes de chegar ao Paulistano, Dawkins disputou duas edições do NBB pela Liga Sorocabana. Ao todo, o armador já disputou 136 partidas válidas pela competição nacional e registra médias de 15,1 pontos, 4,0 assistências, 3,8 rebotes e 1,8 roubos de bola por jogo.

Das quatro temporadas em que esteve no NBB, Dawkins foi selecionado para representar o NBB Mundo no Jogo das Estrelas em três delas. Seu recorde pessoal de pontos foi estabelecido em 2011, ainda quando defendia a Liga Sorocabana. Na ocasião, o armador anotou 32 pontos contra o Winner/Limeira, em jogo válido pela fase de classificação do NBB 4.