HOJE
Renovados!
Por Liga Nacional de Basquete
Após anunciar acerto com Guerrinha e renovações de Shamell, Filipin e Elinho, Mogi confirma extensão dos contratos de Vithor Lersch e Jimmy
Após divulgar a contratação do técnico Jorge Guerra, o “Guerrinha”, e estender os contratos dos jogadores Elinho, Shamell e Filipin, o Mogi das Cruzes/Helbor anunciou a renovação de contrato de mais dois atletas. O jovem armador Vithor Lersch, de apenas 20 anos, e o ala Jimmy, de 26 anos, fecharam a permanência no time nesta quarta-feira (15/06) e são presenças confirmadas na equipe paulista para a temporada 2016/2017.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Vindo em grande parte dos jogos do banco de reservas, Jimmy foi um dos destaques do elenco comandado por Danilo Padovani. O atleta foi nomeado para concorrer a dois prêmios ao fim da edição 2015/2016 do NBB CAIXA, Melhor Defensor e Melhor Sexto Homem, mas acabou não sendo eleito em ambos. O jogador fechou a última temporada com médias de 7,0 pontos, 2,0 rebotes e 52,8% de aproveitamento nos pontos tentados, por partida.
“Eu fiquei muito feliz em poder representar Mogi das Cruzes por mais uma temporada. Principalmente, porque parece que os alas e armadores devem renovar, só deve mudar a parte interior da equipe. Então, eu fico feliz de poder jogar mais um ano com esse time, com essa cidade fanática pelo basquete, e vamos em busca de caneco este ano. Além disso, tem o Guerrinha. Eu nunca trabalhei com ele, mas muitas pessoas falam que é um bom técnico e vai ensinar muito para os mais novos”, destacou o ala do Mogi.

Peça chave do Mogi durante toda temporada, Jimmy renova contrato e é presença garantida na equipe no NBB CAIXA 2016/2017 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Já o armador Vithor Lersch fez uma temporada de afirmação no NBB CAIXA. Após a lesão de Elinho, o jovem jogador ganhou mais projeção na equipe, saindo do banco para substituir Larry Taylor e muitas vezes mudando o ritmo do jogo. Com as belas atuações, principalmente durante os playoffs da competição, o atleta foi nomeado para o prêmio de Destaque Jovem, ao lado de Lucas Dias, do EC Pinheiros, e Deryk Ramos, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.
“Espero evoluir cada vez mais, poder ajudar mais o time na busca de um título e me consolidar no Mogi. Agora com o Guerrinha como técnico, que foi um excelente armador na carreira e pode me ensinar muita coisa, vou trabalhar cada vez mais para conseguir evoluir e ajudar o time”, destacou o jovem talento mogiano.
Nesta sequência com a equipe mogiana, os atletas terão um novo comandante. O técnico Guerrinha, que treinou o Paschoalotto/Bauru durante suas sete primeiras participações no NBB CAIXA e conquistou os títulos do Campeonato Paulista, da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas com o rival bauruense, também foi anunciado ao cargo nesta semana.

Após temporada de afirmação com a camisa mogiana, Vithor Lersch também renova contrato e segue na equipe paulista (João Pires/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca