HOJE
Repetiro feito
Por Liga Nacional de Basquete
Perdendo por 2 a 1, Brasília precisa vencer Bauru fora de casa, como no Jogo 1, para se manter vivo na série
Em uma série completamente dominada pelos times visitantes, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília precisará manter esta escrita para continuar vivo no NBB CAIXA 16/17. Com 2 a 1 de desvantagem na série, a equipe candanga vai ao Ginásio Panela de Pressão, onde já venceu o Jogo 1, neste domingo (30/04), para o Jogo 4 do confronto, às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Para levar sério ao Jogo 5, Brasília precisa vencer Bauru fora de casa, assim como na primeira partida da série (Caio Casagrande/Bauru Basket)
No Jogo 1 desta série, o Brasília teve uma verdadeira batalha para conquistar sua vitória. Depois de uma pausa no terceiro quarto, devido a goteiras, a partida ainda teve cinco minutos de prorrogação, mas os candangos conseguiram sair do interior paulista com o resultado positivo e 1 a 0 na série. Muito graças as ótimas atuações de Giovannoni, cestinha da partida com 32 pontos, além de sete rebotes, e Fúlvio, dono de 22 tentos, sete sobras e seis assistências.
Porém, após bater os bauruenses fora de casa, a equipe candanga foi derrotada nas duas partidas seguintes, ambas ao lado de sua torcida no Ginásio da ASCEB. Num Jogo 2 extremamente equilibrado, foram melhores no quarto final e venceram por 77 a 73. Já no terceiro duelo da série, ótima atuação do time paulista na parcial inicial e vitória imponente, por 85 a 76.
“Nossa equipe é muito experiente, muitos jogadores já passaram por essa situação adversa. Temos preparo para suportar a pressão em Bauru e trazer essa vitória. Acredito no trabalho que a gente desenvolveu desde o início. A série só acaba quando uma equipe ganha três jogos. Não tem motivos para não acreditar”, declarou Bruno Savignani, técnico do Brasília.
Caso conquistem mais uma vitória no interior paulista e empatem a série em 2 a 2, os comandados de Bruno Savignani trarão o Jogo 5 de volta à capital federal, ainda sem data marcada.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca