HOJE
Troca de experiências e aprendizado nos EUA
Por
Em parceria com a NBA, Liga Nacional de Basquete promove semana de experiências em Orlando. Representantes de clubes e parceiros comerciais da LNB têm rodadas de palestras com executivos do Magic, visitam instalações esportivas e acompanham jogos na Flórida
Garantir aos seus associados oportunidades para o desenvolvimento constante é uma premissa fundamental para a Liga Nacional de Basquete. Desde a fundação da entidade em 2008, o conhecimento adquirido por profissionais dos clubes através do convívio com parceiros reconhecidos pela competência na realização de projetos esportivos permite aos membros da LNB o aprimoramento em diversas áreas.
Parte dessa evolução vem da troca de conhecimentos com a NBA, que acontece desde 2014, quando o convênio entre a LNB e a entidade norte-americana foi firmado. Em 2019, um grupo de 32 profissionais de clubes da LNB esteve em Nova York para palestras com representantes da NBA, visitas às instalações do New York Knicks e Brooklyn Nets e para assistirem ao jogo de pré-temporada entre o Sesi Franca e os Nets. Três anos depois, um novo passo foi dado para o aprofundamento da relação bem-sucedida com a entidade que comanda o melhor campeonato de basquete do mundo.
Desde o último sábado, um grupo formado por executivos de clubes e parceiros comerciais da Liga Nacional de Basquete está nos Estados Unidos para uma série de encontros com representantes do Orlando Magic. Fazem parte da delegação brasileira dirigentes do Brasília, Caxias, Corinthians, Franca, Flamengo, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros e Rio Claro, além de profissionais de empresas patrocinadoras da Liga, como a Sportsbet.io e Whirlpool e de parceiros das equipes, como Banco BRB, Farmácias Brava e Sesi SP.
“Essa é uma oportunidade única e muito rica. Os clubes, os representantes da Liga e de nossos parceiros comerciais vão adquirir experiência, absorver informações e ter acesso a dados que poderão ser adaptados à nossa realidade. É inestimável o que viveremos aqui essa semana”, analisa o presidente da Liga Nacional de Basquete”, Rodrigo Montoro.
Nesta segunda-feira, todos conheceram o escritório central da equipe e acompanharam uma apresentação do Diretor de Vendas do Orlando, Michael Forde, responsável por toda parte comercial do time da Flórida desde 2017. Forde abordou temas fundamentais para a estratégia de negócios do Magic como Direitos de Transmissão, Ticketing, Patrocínios, Merchandising e Licenciamento de Produtos e Hospitalidade. A programação do dia terminou com um jantar de boas-vindas à delegação da Liga Nacional de Basquete oferecido pelo Orlando.
“Foi um dia excelente. O Michael Forde compartilhou uma série de números e conceitos importantes, tivemos a oportunidade de interagir fazendo perguntas então vejo como um primeiro dia muito proveitoso”, afirma Montoro.
A agenda de compromissos segue nesta terça-feira, quando todos conhecerão o Amway Center, ginásio do Orlando, o Centro de Treinamento da equipe e, à noite, assistirão ao confronto entre Magic e New York Nicks válido pela temporada 2022/2023 da NBA. As atividades nos Estados Unidos irão até o próximo sábado, 11 de fevereiro.
Confira a programação completa:
07/02 – Terça-feira
– Visita ao Amway Center
– Visita ao Centro de Treinamento do Orlando Magic
– Jogo Orlando Magic x New York Knicks
08/02 – Quarta-feira
– Palestras com executivos do Orlando Magic. Temas abordados:
Estratégia de Negócios e Inovação
Marketing
Atendimento a Clientes
Venda de Ingressos
Vendas para Grupos e Turismo
09/02 – Quinta-feira
– Visita ao Complexo ESPN World Wide of Sports
– Tour no Amway Center
– Jogo Orlando Magic x Denver Nuggets
10/02 – Sexta-feira
– Visita ao Lakeland Magic (Time da G-League)
– Jogo do Lakeland Magic
11/02 – Sábado
– Jogo Orlando Magic x Miami Heat