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Mais basquete / NBB Caixa

Avaliação positiva

04-09-2024 | 07:09
Por Juvenal Dias

Palestra ministrada por Michael Forde, do Orlando Magic, tem repercussão positiva entre representantes dos times do NBB CAIXA

Na manhã desta quarta-feira (04/09), a convite da Liga Nacional de Basquete, Michael Forde, Chief Sales Officer (CSO) do Orlando Magic palestrou no auditório do Paulistano, em São Paulo. Dirigentes do Corinthians, Club Athletico Paulistano, Fortaleza Basquete Cerarense/CFO, Pato Basquete, União Corinthians e da Penalty estiveram presentes e falaram sobre o evento. Confira as repercussões:

Thális Braga, presidente do Fortaleza Basquete Cearense, foi um dos dirigentes dos clubes do NBB CAIXA que estava no evento e comentou suas impressões do que ouviu. “Conseguimos ver muita similaridade entre os mercados, não em perspectiva de estrutura e parte econômica, mas no modelo que pretendemos alcançar e trabalhar aqui no NBB CAIXA. Muitos clubes já têm suas iniciativas próprias em questões de experiências e entretenimento, mas ouvir da fonte do conhecimento, onde tudo acontece da melhor forma possível, conseguimos trazer insights importantes para o nosso dia a dia”.

Thális Braga, presidente do Fortaleza BC, foi um dos dirigentes de times do NBB CAIXA presente na palestra de Michael Forde. Foto: João Pires/ LNB

Gustavo Freitas, mais conhecido como Montanha, gerente de basquete do Corinthians falou em nome do clube alvinegro paulista. “É fundamental a Liga Nacional de Basquete promover mais ações como essas, é brutal a comparação com os Estados Unidos. Estamos engatinhando, mas a LNB está de parabéns em promover esses eventos com os clubes associados. É fundamental para aprendermos e estarmos em constante evolução para tentar replicar o que eles fazem lá dentro da nossa realidade aqui”.

Paloma Lima Leite, gerente do Pato Basquete, se pronunciou, trazendo também a visão de quem não está em uma grande capital do país. “Temos tentado implementar alguns desses conceitos dentro do Pato Basquete. Queremos ter mais vivência de experiências, estamos no NBB CAIXA, mas não somos um dos times principais na questão orçamentária. Temos que criar mecanismos de agregar pessoas, produtos e experiências para atender esse público local da cidade. Realizamos ações de interação com a família que vai ao ginásio, eventos de pré-jogo, tudo para incrementar mais do que um jogo de basquete, mas sim para vivenciar todo um entretenimento e o jogo ser apenas a cereja no bolo e fecharmos com chave de ouro”.

Rodolfo Schultz, consultor responsável pelo marketing do União Corinthians também mostrou o ponto de vista de outro clube que não se encontra perto da principal área econômica do país. “Primeiro, gostaria de parabenizar toda a organização do evento pela LNB e o NBB CAIXA como um todo. É muito importante termos essa aproximação com a principal liga de basquete do mundo, que é a NBA, mostrando bons exemplos do que é feito no Orlando Magic. Fica a lição para nós de como clube e como campeonato que, apesar das diferenças que existem e são gigantescas das realidades de orçamento, o básico e bem-feito pode ser iniciado já e bastante gente já faz. Cada clube tem suas estratégias. O importante é cuidar, dar informações corretas de pré-jogo para os torcedores, ter um receptivo para o público, ter uma ação de venda mais pró-ativa, ter coisas simples como comida e bebida de qualidade e banheiros adequados podem fazer diferença”.

Celso Doria, vice-presidente do Club Athletico Paulistano que recebeu o evento em suas instalações declarou: “As ideias que eles trazem nos ajudam a pensar na melhora da experiência dos torcedores, para que continuem vindo ao Clube, e em como aumentar o interesse no basquete brasileiro como um todo”.

Felipe Joseph, coordenador de relações esportivas da Penalty, também falou como um dos representantes das parcerias com a LNB. “Foi muito interessante da Penalty estar presente nesse momento. É uma franquia da NBA que é uma referência, o Michael mostrou com números o quanto o brasileiro tem de relação com o Orlando Magic. Para nós, que somos uma marca esportiva, é muito interessante conhecer novas ferramentas, tendências e estratégias para que os times promovam experiências dentro de suas arenas, junto a seus fãs. A Penalty é uma marca que está muito próxima aos times, então estaremos levando esses conhecimentos para as próximas conversas com as equipes”.