#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Resiliência

25-05-2019 | 06:44
Por Liga Nacional de Basquete

Após Jogo 2 apagado, Marquinhos reencontra caminho das boas atuações e destaca equilíbrio para decisão no Rio de Janeiro

O primeiro quarto do Flamengo no jogo deste sábado foi dominante. O time rubro-negro conseguiu abrir uma vantagem de 17 pontos (32 a 15) e tudo parecia favorável para vencer o Jogo 3 das Finais, em pleno Ginásio Pedrocão.

Mas a partir do segundo quarto, a história foi totalmente diferente. O Sesi Franca Basquete voltou para a partida em um ritmo muito intenso e foi diminuindo a diferença, até assumir a ponta no terceiro quarto e conquistar sua segunda vitória na série decisiva, por 77 a 71.

Mesmo com a derrota, o grande nome do Flamengo ficou por conta do ala Marquinhos. Após uma atuação abaixo no Jogo 2, com apenas quatro pontos (2/9 nos arremessos de quadra), o tetracampeão do NBB CAIXA voltou a ter um bom desempenho e contribuiu com 16 pontos, sete rebotes, três assistências e 18 de eficiência.

“Viemos para o jogo com o objetivo de ganhar a partida para tentar decidir em casa, mas não conseguimos. Começamos muito bem o jogo, mas a partir do segundo quarto caímos muito de produção. Defensivamente, a gente ainda conseguiu segurar, mas no ataque fomos muito previsíveis, o que facilitou muito a defesa de Franca”, avaliou o ala rubro-negro.

Depois de um início bem forte, com 32 pontos no primeiro quarto, o Flamengo caiu muito de produção. Nos três últimos quartos, para se ter ideia, o time rubro-negro conseguiu anotar apenas 39 pontos, o que deixou a missão da equipe ainda mais complicada.

“Não conseguimos rodar bem a bola igual fizemos no primeiro quarto. Caímos muito de produção nos últimos três períodos e isso foi determinante no resultado”, disse Marquinhos.

+Estatísticas completas da carreira de Marquinhos no NBB CAIXA

Flamengo terá que vencer Jogo 4 para continuar sonhando com o pentacampeonato do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

O Jogo 4 entre as duas equipes acontecerá no próximo sábado (01/06), no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo em quatro plataformas: Band, ESPN, Fox Sports e Facebook do NBB CAIXA, este que contará com programetes pré e pós-jogo, com oferecimento da Budweiser.

Em desvantagem na série (2 a 1 para o Franca), o Flamengo precisa da vitória no próximo jogo de qualquer maneira para continuar vivo na briga pelo título do NBB CAIXA. Para Marquinhos, o time rubro-negro precisará repetir o bom desempenho que teve no primeiro quarto do duelo deste sábado para empatar as Finais da competição.

“Para conseguirmos fazer um bom Jogo 4, precisamos ter o mesmo equilíbrio que tivemos no primeiro quarto, que foi muito bom, mas depois caímos muito de produção”, completou o jogador.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.