HOJE
Respostana bola
Por Liga Nacional de Basquete
Jefferson William supera vaias do Pedrocão lotado, ferve nas bolas de 3 e conquista MVP do Jogo das Estrelas 2019: "só me fortaleceu"
Era o desfecho perfeito para uma história que merecia um final feliz. Jefferson William, ala/pivô do Sendi/Bauru Basket, superou fortes vaias no Ginásio Pedrocão e fez chover em plena quadra em que atuou na temporada passada.
Com oito bolas de 3 pontos convertidas e um total de 28 pontos, Jefferson ainda pegou 11 rebotes e deixou a quadra com expressivos 37 de eficiência, o que rendeu a ele o troféu de MVP do Jogo das Estrelas 2019.
+NBB Brasil 144 x 92 NBB Mundo: veja estatísticas, vídeos e fotos
O mais curioso de tudo é que Jefferson sequer havia sido selecionado para o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo e só disputou a partida por conta da saída dos atletas do Flamengo, Marquinhos, Olivinha e Varejão, que deixaram o Jogo das Estrelas em respeito às vítimas do incêndio no CT do clube na sexta-feira.
“Estou muito, mas muito feliz mesmo por entrar na história do NBB mais uma vez. É o sonho de todo jogador ser contemplado como MVP. Eu não estava entre os 12 inicialmente, acabou surgindo a oportunidade e eu agarrei com muita disposição e felizmente as coisas aconteceram”, declarou o MVP.
Com Jefferson, o NBB Brasil acertou incríveis 26 bolas de 3 pontos (recorde da história do Jogo das Estrelas) e passeou sobre o NBB Mundo ao vencer por expressivos 144 a 92 –vitória mais larga da história do Jogo das Estrelas.
As vaias vieram devido ao passado recente de Jefferson pelo Sesi Franca. O jogador, então ex-Bauru, defendeu o time francano na temporada passada e, depois de um ano de lesões e sem conquistas, voltou a vestir a camisa do Dragão, arquirrival da equipe da Capital do Basquete.
Por conta disso, a torcida francana não perdoou e se dedicou especialmente para vaia-lo desde o Torneio de 3 Pontos, realizado na sexta-feira – Jefferson ainda foi o vice-campeão, com direito a torcida para seu adversário na decisão, Felipe Vezaro.
“Encaro as vaias como um sinal de carinho e respeito pelo meu trabalho. Aquilo só me fortaleceu durante o jogo. Enquanto eu estiver sendo vaiado quer dizer que estou incomodando e jogando bem. Quando eles pararem, quer dizer que está na hora de eu parar de jogar. É assim que encarei essa situação. Agora vou comemorar com a minha torcida lá em Bauru e com a minha família”, falou Jefferson.
O inédito troféu de MVP veio em um momento para lá de especial para Jefferson. O experiente ala/pivô, de 35 anos, é o cestinha, reboteiro e jogador mais eficiente do Bauru no NBB CAIXA, com médias de 16,2 pontos, 6,4 rebotes e 16,4 de eficiência por partida.
Agora, um novo prêmio entrará na estante do camisa 11 do Dragão, que precisou até “acalmar” a esposa depois de não ganhar o Torneio de 3 Pontos no dia anterior.
“Minha mulher havia ficado chateada por eu não ter ganhado a final dos 3 Pontos. Falei para ela ficar tranquila que coisas boas iriam acontecer. Hoje levei para casa o troféu que ela vai valorizar bastante também. Estou muito feliz mesmo. Só tenho a agradecer à LNB, à cidade de Franca por mais essa linda festa do basquete brasileiro e pelo carinho da torcida”, finalizou Jefferson.
O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
