#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Responsabilidade toda deles

Paulistano CAP 68
x
75 Sesi Franca FRA
68
1ºQ
X
75

17 de abril de 2012

Com muita experiência, Franca vence o Paulistano, fora de casa, e abre 2 a 0 nas oitavas de final. O Jogo 3 da série será quinta-feira, em SP

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
68
X
75
68
PTS
75
5
A3C
4
18
A2C
26
17
LLC
11
29
RT
29
13
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Vivo/Franca deu um passo importante rumo às quartas de final do NBB ao vencer, nesta terça-feira, o Paulistano/Unimed, fora de casa, por 75 a 68. Essa foi a segunda vitória dos francanos na série melhor de cinco jogos das oitavas de final. O NBB é um campeonato realizado pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O pivô Drudi e o ala norte-americano Kevin Sowell foram os destaques do Franca, com 18 e 16 pontos, rescpetivamente. Pelo Paulistano, o cestinha foi o ala Betinho, que anotou 15 pontos.

[galeria id=”26264″]

O Paulistano começou melhor a partida e aproveitando a posse de bola, abriu 12 a 7 no primeiro quarto. Porém, rapidamente os francanos se recuperaram no jogo. Com uma bandeja seguida de falta do ala Marcio e uma sequência de contra-ataques, os visitantes passaram à frente no marcador (14 a 12) e seguiram na liderança até o fim do período (18 a 12).

O ritmo da equipe de Franca continuou forte na segunda etapa e, com um bom aproveitamento defensivo, conseguiu abrir 13 pontos de vantagem (28 a 15). O Paulistano teve dificuldade nos arremessos de fora e, com isso, permitiu com que a equipe do interior de SP mantivesse a diferença no placar antes do intervalo (41 a 28).

No início do terceiro quarto, o time visitante não permitiu qualquer reação do adversário e ampliou a vantagem para 17 pontos (47 a 30). O técnico do Paulistano, Gustavo De Conti, pediu tempo e a equipe voltou marcando pressão quadra inteira. A defesa pôs a equipe da casa no jogo, quando a diferença caiu para apenas 11 pontos (55 a 44), mas os francanos, liderados por Kevin Sowell, conseguiram se recuperar e fecharam o período vencendo por 60 a 45.

O Paulistano foi para o tudo ou nada no último quarto e a estratégia deu certo. Com uma boa sequência ofensiva, o time da casa baixou a diferença para apenas cinco pontos, após uma bola de 3 do ala Alex, que levantou a torcida (63 a 58). Apesar da rápida reação do adversário, os francanos exploraram a experiência do elenco para administrar o jogo até o final.

“Nosso objetivo sempre foi vencer pelo menos um dos jogos aqui em São Paulo. Vamos fazer nosso trabalho na quinta e tentar vencer a série, mas se não der, vamos levar o jogo para Franca e contar com o apoio da torcida para fecharmos a disputa”, disse o pivô do Franca, Vuk Ivanovic.

Franca e Paulistano voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h, novamente em São Paulo. A equipe da capital precisa de uma vitória para levar a série para o Jogo 4.

“Perdemos a vantagem da decisão em casa, mas playoffs é assim mesmo. Já vencemos Franca este ano lá e temos totais condições de vencer de novo. O importante é focar no jogo de quinta para darmos sequência na série”, afirmou o armador do Paulistano, Elinho.