#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ressurgindo…

19-01-2016 | 06:06
Por Liga Nacional de Basquete

Após fazer história com o Limeira no ano passado, Rio Claro anuncia contratação de Fiorotto para sequência do NBB 15/16; pivô ainda se recupera de lesão

Depois de uma grave lesão no joelho esquerdo, Bruno Fiorotto, ex-Limeira, se recuperou em menos tempo do que o esperado e agora está de volta às quadras e ao NBB. O Rio Claro Basquete procurou reforçar seu garrafão e neste começo de ano achou a peça: anunciou a contratação do jogador, que pode estrear com a camisa rio-clarense nos dois últimos jogos da fase de classificação do NBB.

“Estou feliz por ter esta oportunidade e muito agradecido pelo Rio Claro, que confiou e confia no meu trabalho, sabe o que posso agregar e me deu esta nova chance. Venho de lesão mas estou trabalhando muito para a minha volta, individual e coletivamente. Estarei numa crescente, junto com esse belo time comandado pelo técnico Dedé Barbosa. Se tudo correr bem, creio que posso retornar ainda nos dois últimos jogos da fase de classificação”, revelou o atleta que foi comandado pelo técnico atual do Rio Claro no Limeira na temporada passada.

Fiorotto, do Limeira

Ainda em recuperação, Fiorotto acredita que pode estrear pelo Rio Claro ainda no final da fase de classificação (João Pires/LNB)

Durante o Campeonato Paulista 2015, no dia 20 de agosto, no Ginásio Pedrocão, Fiorotto sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e foi submetido a uma artroscopia em setembro. Felizmente, o tempo de recuperação, estimado em seis a oito meses, foi menor e assim o atleta já retomou os treinamentos e está próximo de voltar às quadras novamente.

Fiorotto atuou por seis edições do NBB, três delas com o Limeira e três delas com o EC Pinheiros. Sua primeira aparição no maior campeonato de basquete do país aconteceu pelo time do interior paulista e nela o pivô teve suas maiores médias numa temporada: 10,3 pontos por jogo e 6,3 rebotes por partida.

Após esta primeira temporada, o atleta natural de Americana (SP) foi transferido para o Pinheiros. Com a equipe da capital paulista, além dos 635 pontos em 85 partidas (gerando 7,4 tentos por jogo), Fiorotto foi campeão paulista na temporada 2010/11 e ainda conquistou o histórico título da Liga das Américas no mesmo ano.

Joe Smith e Bruno Fiorotto, do Pinheiros

Com a camisa do Pinheiros, Fiorotto foi campeão da Liga das Américas 2013 (Divulgação/FIBA Américas)

Depois de três temporadas com o clube pinheirense, o atleta retornou ao Limeira na edição 2013/2014. Já na última temporada, Bruno Fiorotto fez parte do histórico desempenho do time do interior paulista: a equipe foi vice-líder do campeonato e chegou à semifinal do NBB, em que perdeu para o campeão Flamengo. Na mesma temporada, o pivô obteve médias de 8,6 pontos e 6,2 rebotes por partida.

“Estou em fase final de recuperação e faltam dois meses para ter alta. Enquanto isso, vou ajudando o Rio Claro do jeito que posso. Tenho muitos colegas de equipe e além de acrescer dentro de quadra, me preparando para os playoffs, adaptando meu jogo, eu estarei sempre nos treinos compartilhando alguns momentos com os meus companheiros de time e dando conselhos”, finalizou Bruno Fiorotto.