#JOGAJUNTO

LDB

Resta a decisão

28-12-2011 | 07:25
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo mantêm invencibilidade no quadrangular final ao bater Brasília e fica a uma vitória de ser campeão em casa

Divulgação/LNB

Não foi nada fácil, mas o Flamengo conquistou, nesta quarta-feira (28), a segunda vitória no quadrangular final da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). O Uniceub/BRB/Brasília endureceu a partida, lutou até os minutos finais, mas os cariocas levaram a melhor, 67 a 57. A decisão do título será nesta quinta, às 21h, no Ginásio do Tijuca, contra o Itabom/Bauru, que também venceu seus dois jogos até agora no quadrangular.

O ala/pivô rubro-negro Fred Duarte foi o destaque da partida, com 25 pontos e 15 rebotes, seguido pelo armador Gegê, também do Flamengo, com 15 pontos e oito assistências. Do lado brasiliense, o armador Raphael e o ala Breno foram os cestinhas, com 11 pontos, e o pivô Feliz foi o reboteiro, com 16 rebotes.

Seguindo o roteiro dos grandes clássicos protagonizados por Flamengo e Brasília no adulto, os garotos do Sub-21 protagonizaram uma partida equilibrada e de alto nível, desde os primeiros minutos.

Mantendo-se sempre a frente no marcador, o Flamengo contou com a atuação inspirada da dupla Gegê e Fred Duarte, que desequilibrou a favor do rubro-negro. Do outro lado, a força dos brasilienses estava em seus pivôs. Ronald e Feliz tiravam vantagem da maior estatura e mantinham os candangos próximos no marcador.

Com a partida equilibrada até o final, a decisão só veio no último quarto, quando as duas equipes passaram a converter bolas importantes de 3 pontos. Apesar dos esforços, o Brasília não conseguiu ultrapassar o Flamengo, que contou com o apoio da torcida para abrir vantagem nos minutos finais e fechar o jogo.

“O mais importante era a vitória. Brasília e Flamengo se tornou um clássico nacional e a expectativa é sempre de jogos difíceis, seja no adulto, no sub-21, ou em qualquer categoria que se enfrentarem”, disse o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.