HOJE
Resumão do dia:Grupo B
Por Liga Nacional de Basquete
Segundo dia do Grupo B da LDB teve de vitória elástica do Pinheiros a triunfo nos segundos finais do Rio Claro; confira tudo que aconteceu
A LDB 2021 segue a todo vapor. Hoje (26/07), tivemos o segundo dia de jogos no Ginásio Henrique Vilaboim, do Pinheiros, com os membros do Grupo B da primeira fase da competição.
Ao todo, a bola subiu para cinco jogos recheados de emoção e com grandes atuações individuais. Caso você tenha perdido algo, saiba que veio ao lugar certo. Confira o resumo completo do segundo dia de jogos do Grupo B da LDB 2021:
No fim, Rio Claro bate Flamengo e conquista primeira vitória
No primeiro jogo do dia, o Rio Claro Basquete conquistou sua primeira vitória na competição ao vencer o Flamengo (68 a 67). O jogo foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim, com o time do interior de São Paulo assumindo a ponta no placar somente nos segundos finais.
O grande destaque do jogo foi o jovem ala Arthur. Com 1,93m, o jogador do Rio Claro flertou com um duplo-duplo e anotou 14 pontos, oito rebotes e 21 de eficiência.
Além dele, Eltinho, cestinha do time 18 pontos, além de quatro rebotes, três assistências e 13 de eficiência, e João, com 11 pontos foram outros bons nomes da equipe do interior paulista durante a partida.
Final de Jogo! 🏀@Rioclarobskt 🦁🔵 garante sua segunda vitória consecutiva na #LDB 2021 e vence o @TimeFlamengo 🔴⚫em jogo disputado.
📈Estatísticas completas: https://t.co/NSKqS4RL2R#NossoBasquete #LDB @cbclubes pic.twitter.com/jOBkMhOQO6
— NBB (@NBB) July 26, 2021
Do outro lado, o Flamengo, mesmo com o revés, contou com boas atuações individuais. Rafael Rachel foi o principal nesse quesito, saindo de quadra com um duplo-duplo de 15 pontos (cestinha do time) e 11 rebotes, além de quatro assistências e 18 de eficiência.
Junto dele, o pivô Maciel também teve uma boa atuação individual e flertou com um duplo-duplo – 14 pontos e nove rebotes (15 de eficiência).
Cerrado se impõe e garante vitória sobre Unifacisa
No segundo jogo do dia, o Cerrado Basquete conquistou sua segunda vitória na LDB 2021. A equipe do Distrito Federal, após um bom jogo em que se impôs do início ao fim, bateu a Basquete Unifacisa por 64 a 51.
Na frente do início do primeiro quarto até o segundo final no último período, o Cerrado soube se impor durante todo o jogo. O aproveitamento na tábua ofensiva foi positivo e a equipe foi dominante na defesa, especialmente nos rebotes, tendo pego 67, sendo 43 defensivos e 24 ofensivos.
Esse ponto foi tão importante que os principais destaques do Cerrado passaram muito por esse fundamento. O primeiro deles é o pivô Sérgio, que anotou um expressivo duplo-duplo de 10 pontos e 17 rebotes (28 de eficiência). Além dele, o também pivô Lucas Machado foi outro com bons números, dominando o garrafão nas duas tábuas da quadra e anotando, também, um duplo-duplo com 14 pontos e 15 rebotes (28 de eficiência).
Já pela Unifacisa os destaques ficaram por conta de dois nomes: o ala Gabriel e o ala/pivô Ivan Neto. O primeiro anotou 18 pontos, cinco rebotes e 11 de eficiência, enquanto o segundo sete pontos, 13 rebotes e 14 de eficiência.
Bauru faz bom jogo e ganha do Basquete Cearense sem sufoco
O Bauru começou a LDB 2021 com tudo. Após uma grande vitória sobre o Flamengo, o Dragão voltou a vencer mais uma vez após bater o Basquete Cearense, no Ginásio Henrique Vilaboim, pelo expressivo placar de 88 a 47.
A tônica do duelo permeou por um ponto muito importante: o domínio do garrafão nos dois lados da quadra. Olhando os rebotes, o Bauru pegou 48 no total, sendo 33 deles defensivos e 15 defensivos. Isso contribuiu para um bom aproveitamento nos chutes para dois pontos (29/45 – 64,4% de aproveitamento), dando um excelente volume ofensivo para um time que pouco matou da linha de três (6/22 – 27,3% de aproveitamento).
Pelo Dragão, os destaques foram: o pivô Lukas Josuel, com 16 pontos, seis rebotes e 21 de eficiência, e os alas/pivôs Danilo Penteado, com 18 pontos, quatro rebotes e 15 de eficiência, e Silvio, com 10 pontos, nove rebotes e 18 de eficiência.
Com virada no fim, Mogi vence Brasília
No quarto jogo do dia no Grupo B da LDB 2021, com sede no Ginásio Henrique Vilaboim, o Mogi conquistou uma grande vitória. O adversário foi o BRB/Brasília, que foi páreo duro, chegando a liderar o placar durante boa parte do jogo. Mesmo assim, o time mogiano se superou, virou no período final e levou a vitória pelo placar de 87 a 81.
O triunfo foi fundamentado em um forte jogo coletivo da equipe de São Paulo. O jovem ala Colina, autor de 22 pontos (cestinha da equipe), cinco rebotes, cinco assistências e 18 de eficiência, teve uma atuação equilibrada nos dois lados da quadra e foi o principal destaque na vitória do Mogi.
Além dele, o ala Henrique (21 pontos e três rebotes), o pivô Felipe (14 pontos, 15 rebotes e 28 de eficiência) e o armador Ziggy (oito pontos, cinco rebotes, sete assistências e 19 de eficiência) também se destacaram.
Do outro lado o principal nome foi o ala/armador Aguiar. O jogador foi o cestinha do jogo com 31 pontos, além de ter pego sete e rebotes e anotado 27 no índice de eficiência.
Pinheiros faz jus ao favoritismo e bate Praia Clube
O último jogo do dia entre Pinheiros e Praia Clube entregou ao fã de basquete uma partida disputada e com direito a placar elástico. O Pinheiros, por sua vez, fez o seu papel, fez valer o favoritismo e bateu o Praia Clube por 100 a 75.
Final de Jogo! 🏀
🔵@ClubePinheiros faz valer o favoritismo, vence Praia Clube com autoridade e mantém 100% de aproveitamento no Grupo B da LDB 2021.
📈Estatísticas completas: https://t.co/kArnmlrdAK#NossoBasquete #LDB @cbclubes pic.twitter.com/IxJnOACXDf
— NBB (@NBB) July 26, 2021
O domínio do time pinheirense começou já no primeiro quarto, com um ritmo intenso que culminou em uma vantagem de 11 pontos já naquela parcial. Nos períodos seguintes a história não mudou e os meninos do Pinheiros levaram mais uma vitória importante para casa, atuando bem e abusando do jogo coletivo, ponto forte da equipe comandada por David Pelosini.
Falando em jogo coletivo, esse fator potencializou, e muito, atuações individuais de algumas das principais estrelas da equipe. O pivô Dikembe, duas vezes MVP da LDB (2017 e 2019), é um deses exemplos, sendo o grande destaque do jogo com 19 pontos, oito rebotes, quatro assistências e 28 de eficiência.
Danilo Sena, com 25 pontos, cinco rebotes e 24 de eficiência e Jonas Buffat, dono de 15 pontos, oito rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola e 26 de eficiência, foram outros nomes primordiais para o triunfo da equipe.
Do outro lado, mesmo com o revés, o ala Emiliano foi bem. Com 29 minutos de quadra, o jogador anotou 22 pontos (segundo cestinha da partida) e foi o principal nome do Praia.
Resultados do dia no Grupo B:
Rio Claro 68 x 67 Flamengo
Cerrado 64 x 51 Unifacisa
Bauru 88 x 47 Basquete Cearense
Mogi 87 x 81 Brasília
Pinheiros 100 x 75 Praia Clube
Jogos desta terça-feira (27/07):
– 09h – Pato Basquete x ADRM/Maringá – ao vivo no YouTube do NBB
– 09h – Flamengo x Cerrado – ao vivo no canal do Café Belgrado na Twitch
– 11h15 – BRB/Brasília x Bauru – ao vivo no YouTube do NBB
11h15 – Corinthians x Coritiba Monsters/Sociedade Thalia
13h30 – Sesi Franca x KTO/Caxias do Sul/Recreio – ao vivo no canal da Twitch do Franca Basquete da Depressão
13h30 – São José Basketball x StockMed/União Corinthians
15h45 – Basquete Cearense x Rio Claro/ABCD Bandeirantes
15h45 – Praia Clube/Gabarito x Mogi Basquete – ao vivo no canal da Twitch do Posterizamos
18h – São Paulo x VipTech/Campo Mourão Assercam – ao vivo no canal da Twitch do Arremesso Tricolor
18h – Minas Tênis Clube x Pinheiros – ao vivo no canal do Café Belgrado na Twitch