#JOGAJUNTO

Interligas

Resumão do 2º dia do Interligas

16-07-2022 | 08:50
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano segue invicto no Interligas LDB, enquanto Pinheiros sofre revés para o Boca; último dia do torneio será neste domingo (17)

O sábado (16/7) do fã de basquete ficou marcado pelo segundo dia de jogos do Torneio Interligas LDB. Pinheiros, Paulistano, Boca Juniors e Comunicaciones duelaram pela segunda vez na disputa do quadrangular sub-22 que definirá a melhor equipe entre os campeões e os vice-campeões da Liga de Desenvolvimento (LDB) e da Liga de Dessarollo 2021. 

Paulistano em ritmo forte

A primeira partida do dia foi o embate entre Paulistano, vice-campeão da LDB 2021 e Comunicaciones, vice-campeão da Liga de Dessarollo. Desde o início do jogo, a equipe brasileira demonstrou superioridade sobre os argentinos e, com a rotação da equipe em bom ritmo ofensivo e defensivo, chegou ao triunfo pelo placar de 94 x 54.

Defesa e ataque alinhados: Paulistano teve grande atuação (João Pires/LNB)

Pelo lado do Paulistano, os grandes destaques foram o armador Adyel, nova contratação do time, com 19 pontos (5/8 3PT), sete assistências e 24 de eficiência e o pivô Brunão, que flertou com o duplo-duplo após somar 12 pontos, nove rebotes e 19 de eficiência. O armador Buiú, com 14 pontos, também fez boa partida.

“A vitória de hoje foi muito importante para dar confiança para o time todo. Todos conseguiram jogar bem, foi muito bom. A minha atuação é o time, jogo por eles, quando eles estão bem, eu estou bem, sempre tento ajudar. Minha atuação é apenas consequência, o importante é ganhar amanhã e não importa quem seja”, comentou o pivô Brunão.

Já pelo lado do Comunicaciones, o ala Maeso e o armador Bejar, ambos com 15 pontos, foram os melhores da equipe argentina.

“Não faltou vontade, mas a parte física fez falta. Nossa rotação estava bem menor hoje. Eles venceram nos bloqueios, na marcação por zona, foram bem nas segundas oportunidades, o que não conseguimos fazer. Teve muita diferença física também. Vamos com tudo para a última partida, tentar pelo menos sair com uma vitória deste torneio” disse o ala Maeso, do Comunicaciones.

Pinheiros luta, mas sofre derrota para o Boca no fim

Na segunda partida do dia, um duelo de campeões. O vencedor da LDB 2021, Pinheiros enfrentou o vencedor da Liga de Dessarollo, Boca Juniors e as duas equipes travaram um grande embate.

Marcada pela pressão alta e lado defensivo forte dos pinheirenses no primeiro quarto, a partida começou com uma vantagem de 10 pontos para os brasileiros, que se estendeu para o intervalo – o Pinheiros foi para os vestiários vencendo por 16 pontos de diferença.

Disputado até o fim: Pinheiros e Boca travaram grande duelo (João Pires/LNB)

No terceiro quarto, o panorama do jogo foi diferente. O Boca Juniors aumentou o ritmo, pressionou os brasileiros na defesa e conseguiu diminuir a vantagem construída pelos brasileiros. Durante o quarto decisivo, a liderança do placar alternava entre Boca Juniors e Pinheiros, e assim 0 jogo se desenrolou até o último instante.

Os argentinos, com destaque para o armador Guerrero com 26 pontos, cinco assistências e 28 de eficiência e o ala/armador Conte Grand (14 pontos), conquistaram sua primeira vitória no Interligas, enquanto o Pinheiros, que teve como destaques o ala/armador Jonas Buffat (17 pontos e 12 rebotes) e o pivô Dikembe (11 pontos e 14 rebotes), sofreu seu primeiro revés no torneio internacional.

”O diferencial foi o nosso grupo, nós somos muito unidos. Depois do vestiário nós fomos muito mais forte, é assim que vem essa energia, com essa força jogamos por 40 minutos, mas ainda aguentaríamos 80. Trabalhamos há três anos juntos, nos conhecemos, vivemos juntos, somos unidos. Temos que mudar a cabeça para o próximo jogo, temos 24 horas para isso!” disse Guerrero, grande destaque do Boca Juniors na partida.

Programação

17/07 (Domingo)
16h | Boca Juniors-ARG x Comunicaciones-AGR – ao vivo no Live Basketball BR
18h15 | Pinheiros-BRA x Paulistano-BRA – ao vivo no Youtube do NBB 

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com o patrocínio oficial da Penalty, e apoio da IMG Arena e Genius Sports.