#JOGAJUNTO

LDB

Resumo completo do 3° dia na segunda etapa da LDB

23-08-2022 | 08:29
Por Liga Nacional de Basquete

Fique por dentro do que aconteceu no 3º dia de jogos no Ginásio Azul

O terceiro dia de jogos do Campeonato Brasileiro Interligas – Liga de Desenvolvimento de Basquete no Ginásio Azul, proporcionou duelos de alta qualidade, onde alguns times se afirmaram na competição enquanto outros se colocaram em situações complicadas para encaminhar a classificação para fase final.

O maior destaque no dia foi para o São Paulo. O tricolor paulista venceu o Brasília e bateu recordes na partida, de maior pontuação nesta edição da LDB e de maior número de bolas de três em um jogo da Liga de Desenvolvimento. Todas as partidas da LDB você acompanha no nosso YouTube e nos canais dos nossos parceiros de transmissão.

Saiba onde acompanhar os jogos da 2ª fase da LDB

 

Flamengo vence o Pato Basquete e fica mais próximo da classificação

O rubro-negro carioca teve seu terceiro desafio da 2ª fase diante do Pato Basquete e conseguiu a vitória por 84 a 64. Apesar da disparidade no primeiro período de jogo, quando o Flamengo venceu por 30 a 5, o restante do jogo proporcionou algum equilibrio. O segundo quarto, por exemplo, acabou empatado – 16 a 16 -, equilíbrio que continuou após o intervalo, quando o time do Rio de Janeiro liderou o terceiro período por dois pontos – 24 a 22 – e a diferença no quarto final foi de três – 19 a 16.

O destaque do jogo foi para Rafael Rachel que flertou com o duplo-duplo, pontuando 18 vezes e pegando 9 rebotes. O ala/pivô vêm acumulando boas atuações na LDB em um time do Flamengo que chegou à sua quinta vitória no grupo A, ficando ainda mais próximo da classificação para a fase final. O próximo desafio do rubro-negro será duro, diante do Pinheiros, enquanto o Pato, enfrenta o Brasília.

São Paulo vence a segunda diante do Brasília batendo recordes

O tricolor paulista fez nesta terça-feira (23/8) o seu melhor jogo até aqui na Liga de Desenvolvimento. Venceu o Brasília por 120 a 53 – a maior pontuação alcançada nesta edição da LDB – e ainda bateu o recorde de maior número de bolas de três em um jogo da Liga de Desenvolvimento, foram 20 bolas durante a partida – a marca pertencia antes ao Flamengo. O São Paulo teve ampla dominância durante o duelo, vencendo todos os períodos do jogo com efetividade e vigor físico.

Entre tantos destaques, o armador Pedro se sobressaiu com um duplo-duplo na conta. O camisa 3 anotou 36 pontos, além de 11 assistências, e a bola de três que decretou a quebra de recorde saiu de suas mãos no estouro do relógio. Quem também merece destaque é o camisa 8, Colina que deixou a quadra com 30 pontos – 9 bolas de três -, além de 8 assistências. O São Paulo enfrentará na próxima rodada o Praia Clube, enquanto o Brasília encara o Pato Basquete.

Depois do jogo, Colina falou um pouco sobre a vitória e o recorde quebrado. “Não ficamos muito satisfeitos com a nossa primeira fase, por isso chegamos mais focados para a segunda. Hoje foi um dia bom, minhas bolas caíram e a partir daqui é só melhorar e conseguir a classificação”, concluiu o camisa 8.

 

Praia emplaca 6ª vitória na LDB diante do Unifacisa

No terceiro jogo do dia, o Praia Clube mostrou mais uma vez que tem uma defesa sólida, dessa vez, frente ao Unifacisa. O time de Uberlândia mostrou superioridade ao vencer todos os períodos do jogo e concretizando um placar de 85 a 43. Apesar de Menca sair como o cestinha da partida com 16 pontos na conta – 6 rebotes e 4 assistências -, foi o pivô, Guizão que ganhou o destaque do jogo. O camisa 18 chegou ao duplo-duplo, ajudando a equipe com 13 pontos, 10 rebotes, além de distribuir duas assistências e roubar 6 bolas na partida.

Emiliano, um destaques não apenas do Praia Clube. mas de toda a LDB (Deco Pires/LNB)

Depois do jogo, Menca falou um pouco sobre a atuação do Praia e a proximidade de encaminhar a classificação do clube. “A gente vêm treinando muito forte no clube e agora estamos buscando uma vitória pra conseguir a classificação. O que tá fazendo a diferença é a nossa defesa e a disposição dentro de quadra, agora vamos pro hotel, estudar nosso próximo adversário que é o São Paulo”, disse o camisa 14. Na próxima rodada, o Praia enfrenta o São Paulo enquanto o Unifacisa encara o Campo Mourão.

 

Mais uma do Mogi, dessa vez, diante do Campo Mourão

Campo Mourão e Mogi proporcionaram um grande confronto que acabou com vitória da equipe paulista. Os primeiros dois períodos do jogo foram de extremo equilíbrio, com um 20 a 20 no primeiro quarto e 21 a 20 para o Mogi. Se de um lado, o Campo Mourão depositava sua confiança em Zé Victor – 31 pontos e 10 rebotes (duplo-duplo) – o Mogi teve de novo a dupla Ziggy e Lelê roubando a cena. Ziggy chegou ao duplo-duplo com 11 pontos e 11 rebotes, além de 8 assistências, enquanto Lelê viveu seu terceiro jogo consecutivo marcando 30 pontos ou mais nesta LDB. Vitória do Mogi por 94 a 79 e agora, se preparam para enfrentar o Flamengo, enquanto o Campo Mourão encara o Unifacisa.

Depois do jogo, Lelê falou sobre sua atuação individual e a chance de classificação do Mogi. “Estamos bem focados e com o intuito de se classificar e precisamos ganhar jogos, é o que a gente vem falando sempre. Claro que dependemos um pouco do resultado de outras equipes, mas estamos focados em fazer o nosso trabalho. Estou me empenhando bastante pra isso e estou colhendo os resultados de muito tempo, já passei por vários lugares e por muita luta mesmo, agora é o momento de desfrutar!”, concluiu o camisa 9 do Mogi.

 

Pinheiros segue invicto na LDB

O Pinheiros mais uma vez foi dominante em quadra, dessa vez contra o Minas. O time paulista impôs seu ritmo de jogo como de costume e venceu todos os períodos do jogo com autoridade, concretizando um placar de 83 a 60. O destaque foi para um novato da equipe, o inglês Donaldson que anotou 20 pontos, sendo o cestinha da partida. O Pinheiros chegou à marca de oito vitórias e encaminhou sua classificação para a fase final da LDB. A próxima rodada colocará frente a frente, Pinheiros e Flamengo enquanto o Minas enfrenta o São José.

Após a partida, Eric Donaldson falou um pouco sobre sua estreia pelo Pinheiros e como está sendo sua passagem pelo Brasil. “Sou nascido em Coventry, na Inglaterra, mas cresci na América. Graças Deus estou aqui neste grande clube e por conta de problemas na minha documentação, só pude estrear agora pelo Pinheiros e estou muito feliz de estar aqui. A LDB é um grande campeonato, muita visibilidade e apoio dos torcedores, o Pinheiros vêm sendo incrível pra minha evolução. Estou aqui há dois meses, mas venho aproveitando bastante o Brasil!”, concluiu o camisa 3.

Donaldson, destaque do Pinheiros na partida de hoje (Deco Pires/LNB)

 

Próximos jogos e transmissões do grupo A (Ginásio Azul – Pinheiros):

  • 9ª Rodada (25/8)

09h – Praia Clube x São Paulo – ao vivo no Youtube do SwishTV BR

11h15 – Brasília x Pato Basquete – ao vivo no Youtube da Locomotiva Esportiva

13h30 – Minas Tênis Clube x São José Basketball – ao vivo no Youtube do Arquibancada EC

15h45 – Campo Mourão x Unifacisa – ao vivo no Youtube do Live Basketball BR

18h – Flamengo x Pinheiros – ao vivo no Youtube do NBB e na FlaTV

  • 10ª Rodada (26/8)

09h – São Paulo x Minas Tênis Clube – ao vivo no Youtube do NBB

11h15 – São José Basketball x Brasília – ao vivo no Youtube do Arquibancada EC

13h30 – Pato Basquete x Praia Clube – a definir

15h45 – Mogi Basquete x Flamengo – ao vivo no Youtube do Basquete Pra Vida e na FlaTV

18h – Pinheiros x Campo Mourão – ao vivo no Youtube do Arquibancada EC

  • 11ª Rodada (27/8)

09h – Brasília x Unifacisa – ao vivo no Youtube da Locomotiva Esportiva

11h15 – Minas Tênis Clube x Mogi Basquete – ao vivo no Youtube da Locomotiva Esportiva

13h30 – Flamengo x São Paulo – ao vivo no Youtube do Arremesso Tricolor e na Fla TV

15h45 – Campo Mourão x Pato Basquete – ao vivo no Youtube da Locomotiva Esportiva

18h – Praia Clube x São José Basketball – ao vivo no Youtube do NB

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Também conta com o patrocínio oficial da Penalty, e apoio da IMG Arena e Genius Sports.