HOJE
Reta final
Por Liga Nacional de Basquete
NBB entra na reta final da fase de classificação e nesta terça tem mais dois jogos. Brasília recebe o Vila Velha e Pinheiros encara o Bauru

(Gilson Borba/LNB)
A fase de classificação do NBB 2011/2012 entra em sua reta final e cada partida se torna decisiva para as equipes na classificação. E nesta terça-feira, dois confrontos importantes serão realizados. Em São Paulo, o Pinheiros/SKY recebe o Itabom/Bauru, no Ginásio Henrique Vilaboim. Em Brasília, o Uniceub/BRB/Brasília encara o Vila Velha/garoto/BMG, no Ginásio do Cruzeiro.
Ambas as partidas estão marcadas para às 20h e são jogos adiantados em função da participação de Bauru e Brasília na Liga das Américas, entre os dias 16 e 18 de março. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Valendo pela 12ª rodada do returno, Pinheiros e Bauru jogam com objetivos diferentes. O time da capital é o líder do campeonato e precisa da vitória para se manter na ponta do NBB. Já a equipe do interior, sétima colocada, pode subir para quinto na classificação em caso de vitória e permite ao time seguir sonhando em voltar ao G4.
“É uma pressão boa de sentir, nossa equipe está na liderança há um bom tempo, estamos bastante confiantes e agora temos que estar totalmente focados, porque nessa reta decisiva da primeira fase, todo jogo é praticamente uma final”, disse o ala/pivô e capitão do Pinheiros, Olivinha.
Brasília ainda ainda sonha em terminar a primeira fase na primeira colocação e, para isso, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Vila Velha. Os candangos ocupam a quarta colocação, com uma vitória a menos que o líder. A partida vale pela 11ª rodada do returno.
“Nesta reta final da primeira fase temos que jogar cada partida como se fosse à última, já que não podemos perder, ainda mais atuando em casa. O time vem treinando forte e entrando em quadra com uma boa consistência. Vamos encarar uma equipe jovem e que costuma correr bastante e temos que estar preparados para conter isso”, comentou o pivô do Brasília Lucas Tischer.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca