HOJE
Reta final
Por Liga Nacional de Basquete
NBB entra na reta final da fase de classificação e nesta terça tem mais dois jogos. Brasília recebe o Vila Velha e Pinheiros encara o Bauru
A fase de classificação do NBB 2011/2012 entra em sua reta final e cada partida se torna decisiva para as equipes na classificação. E nesta terça-feira, dois confrontos importantes serão realizados. Em São Paulo, o Pinheiros/SKY recebe o Itabom/Bauru, no Ginásio Henrique Vilaboim. Em Brasília, o Uniceub/BRB/Brasília encara o Vila Velha/garoto/BMG, no Ginásio do Cruzeiro.
Ambas as partidas estão marcadas para às 20h e são jogos adiantados em função da participação de Bauru e Brasília na Liga das Américas, entre os dias 16 e 18 de março. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Valendo pela 12ª rodada do returno, Pinheiros e Bauru jogam com objetivos diferentes. O time da capital é o líder do campeonato e precisa da vitória para se manter na ponta do NBB. Já a equipe do interior, sétima colocada, pode subir para quinto na classificação em caso de vitória e permite ao time seguir sonhando em voltar ao G4.
“É uma pressão boa de sentir, nossa equipe está na liderança há um bom tempo, estamos bastante confiantes e agora temos que estar totalmente focados, porque nessa reta decisiva da primeira fase, todo jogo é praticamente uma final”, disse o ala/pivô e capitão do Pinheiros, Olivinha.
Brasília ainda ainda sonha em terminar a primeira fase na primeira colocação e, para isso, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Vila Velha. Os candangos ocupam a quarta colocação, com uma vitória a menos que o líder. A partida vale pela 11ª rodada do returno.
“Nesta reta final da primeira fase temos que jogar cada partida como se fosse à última, já que não podemos perder, ainda mais atuando em casa. O time vem treinando forte e entrando em quadra com uma boa consistência. Vamos encarar uma equipe jovem e que costuma correr bastante e temos que estar preparados para conter isso”, comentou o pivô do Brasília Lucas Tischer.