#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Retorno próximo

21-01-2013 | 03:44
Por Liga Nacional de Basquete

MVP da última temporada do NBB, Murilo está em processo final de tratamento e pode voltar à ativa em duas semanas

Depois do sucesso em 2012, Murilo ainda não atuou na atual temporada do NBB (Luiz Pires/LNB)

A boa fase do São José/Unimed no NBB não é o único motivo de alegria para a torcida joseense. Após dois meses de tratamento, o pivô Murilo Becker realizou um teste para saber como está seu joelho esquerdo, e o resultado foi satisfatório. O MVP da última temporada da competição deve voltar às quadras em duas semanas.

Depois se passar por uma astroscopia no local após o final da edição passada do campeonato, o camisa 21 do esquadrão do interior paulista teve outro problema. Sua perna esquerda ficou 48% mais fraca do que a direita. Foi então, que o jogador precisou parar e realizar reforço muscular.

“Ainda tenho duas semanas de tratamento para voltar, por isso tenho que treinar sozinho, com exercícios específicos, que possam forçar mais. Esse tratamento ajudou até a perna que não foi operada”, disse o atleta, que além do prêmio de MVP do NBB 2011/2012, ainda faturou o troféu de melhor jogador do Jogo das Estrelas 2012.

Depois do primeiro mês de tratamento, Murilo diminui a diferença de forças entre as pernas para 24%. No último final de semana, o número caiu para 17%. Além disso, o pivô recuperou a altura de seu salto, que conseguiu ficar igual em ambas as pernas.

“No começo do tratamento, a minha perna direita saltava 2,80 metros enquanto a esquerda 1,57. Agora estão iguais. Estou muito feliz porque está acabando, mas não posso parar de me tratar. A previsão é que em seis meses eu não sinta mais dor nenhuma, por isso o cuidado é contínuo”, disse o pivô, alertando que manterá o tratamento mesmo após sua volta às quadra.

Mesmo sem poder contar com Murilo, que ainda não atuou na temporada 2012/2013 do NBB, a equipe de São José dos Campos está em alta na competição. Depois de duas vitórias consecutivas contra adversários diretos na briga por posições (Vivo/Franca e Unitri/Universo), a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli se encontra na quinta posição, com dez triunfos em 15 jogos disputados (66,7% de aproveitamento).