HOJE
Retorno próximo
Por Liga Nacional de Basquete
MVP da última temporada do NBB, Murilo está em processo final de tratamento e pode voltar à ativa em duas semanas

Depois do sucesso em 2012, Murilo ainda não atuou na atual temporada do NBB (Luiz Pires/LNB)
A boa fase do São José/Unimed no NBB não é o único motivo de alegria para a torcida joseense. Após dois meses de tratamento, o pivô Murilo Becker realizou um teste para saber como está seu joelho esquerdo, e o resultado foi satisfatório. O MVP da última temporada da competição deve voltar às quadras em duas semanas.
Depois se passar por uma astroscopia no local após o final da edição passada do campeonato, o camisa 21 do esquadrão do interior paulista teve outro problema. Sua perna esquerda ficou 48% mais fraca do que a direita. Foi então, que o jogador precisou parar e realizar reforço muscular.
“Ainda tenho duas semanas de tratamento para voltar, por isso tenho que treinar sozinho, com exercícios específicos, que possam forçar mais. Esse tratamento ajudou até a perna que não foi operada”, disse o atleta, que além do prêmio de MVP do NBB 2011/2012, ainda faturou o troféu de melhor jogador do Jogo das Estrelas 2012.
Depois do primeiro mês de tratamento, Murilo diminui a diferença de forças entre as pernas para 24%. No último final de semana, o número caiu para 17%. Além disso, o pivô recuperou a altura de seu salto, que conseguiu ficar igual em ambas as pernas.
“No começo do tratamento, a minha perna direita saltava 2,80 metros enquanto a esquerda 1,57. Agora estão iguais. Estou muito feliz porque está acabando, mas não posso parar de me tratar. A previsão é que em seis meses eu não sinta mais dor nenhuma, por isso o cuidado é contínuo”, disse o pivô, alertando que manterá o tratamento mesmo após sua volta às quadra.
Mesmo sem poder contar com Murilo, que ainda não atuou na temporada 2012/2013 do NBB, a equipe de São José dos Campos está em alta na competição. Depois de duas vitórias consecutivas contra adversários diretos na briga por posições (Vivo/Franca e Unitri/Universo), a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli se encontra na quinta posição, com dez triunfos em 15 jogos disputados (66,7% de aproveitamento).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca