#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Retorno sem dores

25-09-2012 | 10:05
Por Liga Nacional de Basquete

Jefferson William, do São José, volta a treinar em quadra depois de um mês e meio de dedicação para voltar 100% na temporada 2012/2013

Jefferson está quase pronto para voltar a ajudar o São José dentro de quadra (Antonio Basílio/Divulgação)

O São José/Unimed recebeu uma boa notícia nos últimos dias. O ala/pivô Jefferson está cada vez mais perto do retorno às quadras. O jogador, um dos destaques da campanha do vice-campeonato do time paulista no NBB passado, ainda não estreou no Campeonato Paulista 2012 devido a uma lesão na coluna sofrida durante os primeiros treinos da atual temporada, que causou uma inflamação na lombar. Depois de 45 dias de tratamento, o atleta voltou a treinar na última sexta-feira (21/09).

Para que Jefferson se recuperasse da contusão e voltasse 100%, as comissões técnica e médica da equipe de São José optaram por deixar o ala/pivô fora das primeiras partidas do Paulista 2012. “Foi uma recuperação muito complicada. Sentia muitas dores. Isso me incomodava e limitava alguns movimentos que fazia em quadra”, explicou o atleta, que teve médias de 13,7 pontos e 6,1 rebotes por jogo na disputa do NBB 2011/2012.

Durante um mês e meio, o tratamento foi feito com treinos específicos dados pelo preparador físico da equipe joseense, Adilson Doretto, e um trabalho intenso pelo fisioterapeuta do São José, Osvaldo José da Silva Filho. Nesse tempo longe das quadras, Jefferson só tinha como alternativa torcer pelos seus companheiros nos jogos do Paulista, o que não foi nada fácil para o jogador.

O ala/pivô foi um dos principais jogadores na campanha que levou o São José a ser vice-campeão do NBB 2011/2012 (Carol Tomba/Divulgação)

“Foram dias difíceis, e confesso que torcer é muito difícil. Quando estou dentro de quadra faço o que posso para ajudar, mas fora, só me restou torcer muito, e parece que deu certo [risos]”, brincou.

Mas os dias fora das quadras agora ficaram para trás. Após a primeira atividade com o grupo do São José desde o surgimento da lesão, Jefferson se mostrou plenamente satisfeito com os resultados alcançados e revelou que o melhor de tudo foi não sentir mais dores na coluna. “Fiquei muito feliz em voltar a treinar. Agora preciso correr e buscar minha melhor forma física e técnica para voltar com tudo e ajudar São José a buscar dos títulos que vamos disputar na temporada”, concluiu.

A data para o retorno de Jefferson ainda não foi marcada, mas o atleta acredita que estará pronto para a fase decisiva do Paulista, no início de outubro, e para a primeira fase da Liga Sul-Americana, no início de novembro. Se tudo ocorrer como previsto, o ala/pivô certamente será uma das atrações da estreia do São José no NBB, contra o Paschoalotto/Bauru, em São José dos Campos (SP), no dia 24 de novembro.