#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Revanche

31-05-2012 | 05:30
Por Liga Nacional de Basquete

Finalista na última temporada jogando por Franca, Dedé chega a mais uma decisão do NBB, mas dessa vez não quer deixar o título escapar

Dedé INT

(João Pires/LNB)

Chegar a final de um campeonato nacional é um momento único para qualquer atleta. Mas para o ala Dedé, um dos finalistas do NBB com o São José/Unimed/Vinac, a decisão da temporada 2011/2012 é ainda mais especial. O camisa 8 joseense fez parte do elenco do Franca no último NBB quando ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado justamente pelo adversário da final desta edição, o Uniceub/BRB/Brasília.

“Esgasgado”, Dedé não quer deixar escapar novamente a chance de subir no degrau mais alto do pódio e espera ajudar o São José a ficar com o título do NBB pela primeira vez em sua história. A conquista também seria o primeiro título de Dedé na competição.

“Fica um gosto de revanche, sim. O time deles é o time a ser batido, está há quatro anos chegando sempre na final do NBB. Eu tenho uma gana muito grande de vencer essa decisão aqui levar o título para São José”, comentou Dedé.

Reforços São José

Junto com Jefferson e Chico, Dedé foi contratado como reforços para a temporada 2011/2012 (João Pires/LNB)

O jogo final, que será realizado às 10h deste sábado, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pode coroar a ótima temporada de Dedé com o do Vale do Paraíba. O ala chegou esta temporada à equipe, e chegou à decisão do Campeonato Paulista. No NBB, os joseenses lideraram a fase de classificação e depois eliminaram as tradicionais equipes do Franca e Flamengo nos playoffs.

“Eu estou muito de feliz aqui na equipe e por novamente chegar à final. Viver esse momento de chegar à decisão do campeonato mais importante do país outra vez é muito especial”, comentou.

Na temporada 2011/2012 do NBB, Dedé foi o segundo maior cestinha joseense, com 14,3 pontos por jogo, atrás apenas do pivô Murilo. O camisa 8 também contribuiu com 4,2 rebotes e 1,4 assistências. Ele esteve presente em todos os 36 jogos da equipe no campeonato e em 30 deixou a quadra com ao menos dez pontos anotados.

“Com essa consistência eu consigo atingir uma maturidade e entendimento de jogo cada vez maior. E a afinidade do grupo é muito grande. O Murilo é um pivô excepcional, o Fúlvio é incrível, assim como Jefferson, o Laws, todos que estão aqui”, declarou.

Para Dedé, o segredo para que São José leve a melhor da decisão é manter a tranquilidade em quadra para executar o plano de jogo da mesma maneira que a equipe fez durante todo o campeonato.

“O jogo em si acaba sendo especial por ser um formato novo, em jogo único. Mas o principal é tentar atingir a calma, não deixar a euforia tomar conta. Se fizermos o que fizemos o ano inteiro, temos grandes chances de sair com a vitória”, finalizou Dedé.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Nethsoes.

Dedé, do São José

(Luiz Pires/LNB)