
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Revitalizado


Sem dificuldade, São José supera Náutico e se recupera de derrota sofrida na última rodada; equipe está colada no G-8 da LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete



São José, do ala Gustavo Basilio, teve muita tranquilidade para somar seu 13º triunfo na LDB 2013 (Aldo Carneiro/LNB)
A dor pela derrota para o SKY/Basquete Cearense na rodada de abertura da sede de Recife da quarta etapa da LDB 2013 durou apenas um dia para o São José/Unimed e nesta quarta-feira a equipe joseense voltou a ter motivos para sorrir. Sem maiores dificuldades, o time bateu o Náutico/Fase Faculdade, por 78 a 49, e se manteve no G-8 da competição Sub-22.
Com a vitória, o esquadrão do Vale do Paraíba chegou aos 52 pontos ganhos, mesma campanha do oitavo colocado Uniceub/BRB/Brasília. Mas os candangos levam vantagem no confronto direito. Vale lembrar que Allianz/Ginástico e Paschoalotto/Bauru, ambos com 56 pontos, já disputaram 24 partidas na competição e os representantes de São José dos Campos só dependem de si para retornar ao G-8 ao final da quarta etapa.
Dois jogadores da agremiação paulista fizeram duplos-duplos no e tiveram alta parcela de importância no triunfo da equipe. O ala Gustavo Basilio anotou 24 pontos e ainda apanhou dez rebotes, enquanto que o pivô Lucão marcou dez tentos e colecionou 12 rebotes.
“Foi um jogo bom para pegarmos moral. O time inteiro rodou e isso foi muito bom. Apesar de alguns erros bobos, conseguimos abrir vantagem logo no primeiro quarto e depois soubemos administrar o placar. O time deles é bastante físico então tivemos que correr bastante”, disse o cestinha Gustavo.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Sem dar chance aos pernambucanos, o São José iniciou o confronto a “mil por hora”. Com uma defesa pressionada, a equipe forçou os adversários a seguidos erros e teve campo aberto para contra-atacar. Em seu ataque, o time do interior paulista contou com a mão calibrada de Chandler e boas jogadas de Gustavo para fechar o primeiro quarto com uma confortável vantagem no placar: 29 a 14.
Na segunda parcial, o técnico Cris Montenegro optou por rodar bastante seu elenco em quadra e os reservas conseguiram manter a equipe tranquila na liderança, mesmo com uma defesa mais light. Por sua vez, o Náutico parou de desperdiçar a posse de bola, mas passou a errar arremessos exageradamente. Sem poder de reação, os pernambucanos nada puderam fazer para diminuir o prejuízo no placar e os joseenses abriram 42 a 19 de frente.
A tônica do jogo no primeiro tempo seguiu na segunda metade da partida. Cometendo muitos erros, o Náutico não conseguiu reagir. Então, coube ao São José administrar a vantagem no placar. Para isso, o treinador paulista apostou novamente em colocar em quadra vários de seus reservas e deu certo.