HOJE
DUPLO REY
Por Liga Nacional de Basquete
Reynan Gabriel anota duplo-duplo e Pinheiros supera Sesi Franca em duelo direto pela liderança do Grupo B; Paulistano continua invicto, São José Basketball se garante na Série Ouro e Thalia/PH.D Esportes conquista triunfo importante
As sedes de São Paulo (SP) viveram o penúltimo dia de jogos da 2ª Etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 2025 nesta sexta-feira (01/08). Quatro jogos agitaram o Mini Ginásio do Parque São Jorge e o Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, válidos pela competição sub-22 que conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Além das sedes paulistanas, a 2ª Etapa da LDB 2025 também está sendo disputada nas sedes União Corinthians (Ginásio Poliesportivo Arnão, Santa Cruz do Sul-RS) e Flamengo (Ginásio da Gávea, Rio de Janeiro-RJ). Todas as partidas da LDB 2025 são transmitidas no Youtube do NBB CAIXA.
+ Classificação da LDB 2025
Com duplo-duplo massivo de Macedo, Paulistano continua invicto
O início do dia de jogos no Mini Ginásio do Parque São Jorge contou com a nona vitória em nove jogos do Paulistano na LDB 2025, dessa vez contra o São Paulo, por 92 a 74. A equipe comandada pelo técnico Renan Custódio disputará a liderança do Grupo A contra o Corinthians, também invicto, neste sábado (02), às 11h15, com transmissão ao vivo do Youtube do NBB CAIXA.
O início do Tigre contou com mais intensidade e ritmo em comparação ao começo são-paulino, fato que culminou em uma vantagem de 16 pontos na ida para os vestiários. A volta do intervalo marcou um duelo mais equilibrado, porém, o Paulistano fez bom trabalho em manter a boa vantagem construída anteriormente.
O pivô Gabriel Macedo, de 19 anos, se destacou individualmente na partida com um duplo-duplo de 11 pontos, 18 rebotes e 26 de eficiência, a maior entre todos os jogadores do duelo. Cestinha do jogo com 20 pontos, o ala Henrique Seixas também desempenhou um importante papel na manutenção da invencibilidade paulistana na competição com o triunfo desta sexta-feira.
Danilo Gomes e Vazquez comandam Thalia na briga pela Série Ouro
O Thalia/PH.D Esportes conquistou um triunfo importante sobre o Bauru Basket, representado pela Seleção Brasileira sub-17, por 84 a 73. Essa vitória manteve a equipe paranaense viva na briga pela Série Ouro, série principal da Fase Final da LDB 2025 que contemplará os quatro melhores time de cada grupo em busca do troféu da competição sub-22. Esse foi o quinto resultado positivo do time do Paraná em nove partidas, figurando atualmente na 5ª posição do Grupo A.
Os destaques do time vencedor ficaram por conta da dupla Danilo Gomes e Vazquez, os dois com 18 pontos. Além da pontuação, o ala Danilo também anotou quatro rebotes e assistências. Pelo lado do Bauru Basket, mais uma vez o destaque ficou para Eduardo Santos, irmão de Gui Santos. Nesta partida, o jovem de apenas 15 anos anotou 21 pontos, 10 rebotes e quatro assistências, sendo o cestinha do duelo. Além de Eduardo, o ala Caio Aguilar também teve bom desempenho, com 5 bolas de três certas em 11 tentativas, finalizando a partida com 17 pontos.
São José Basketball imprime alto ritmo e se garante na Série Ouro
Após conquistar grande vitória sobre o Sesi Franca na última quinta-feira, o São José Basketball manteve a boa fase e conquistou um resultado positivo de larga vantagem contra o ADRM/Maringá: 99 a 46 – este foi o oitava triunfo em dez jogos dos joseenses, fato que os garantiu, no mínimo, na 4ª colocação do Grupo B e o passaporte carimbado para a Série Ouro.
Os protagonistas da importante vitória da equipe do interior paulista no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim ficaram por conta dos alas Vitor Traldi (21 pontos, 5/11 3PT, seis rebotes, cinco assistências e 25 de eficiência) e Gabriel Pessoa (17 pontos e 21 de eficiência).
”Primeiramente, queria agradecer meu time que me colocou para chutar as bolinhas, e é importante essas últimas duas vitórias, para a gente chegar bem na Série Ouro, estar embalado, estar todo mundo unido e vamos para cima”, afirmou Traldi.

Traldi liderou a partida em pontos e eficiência. Foto: Yuri Reuters/LNB
Reynan anota duplo-duplo e Pinheiros vence Franca em duelo direto
O último jogo da sexta-feira (01/08) reservou para o fã de basquete uma partida e tanto. Pinheiros e Sesi Franca chegaram ao duelo com a mesma campanha e empatados na liderança do Grupo B da LDB 2025 – o vencedor abriria vantagem importante na disputa pela liderança do junto ao Minas Tênis Clube.
A partida supriu toda a expectativa criada, com vibração e raça dos dois times envolvidos desde o início do duelo, que começou com vantagem francana no primeiro quarto e também na ida para os vestiários. Já no segundo tempo, a equipe pinheirense aumentou o ritmo defensivo e ofensivo, construindo uma vantagem de 12 pontos no terceiro quarto que foi decisiva para o resultado final: 77 a 65 para o time azul e a oitava vitória em nove jogos na etapa de classificação.
Com 23 pontos, 12 rebotes, 63% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 30 de eficiência, Reynan Gabriel foi o grande nome do duelo e da vitória do Pinheiros. ”Eu acredito que a virada de chave foi que mantemos a defesa, nos mantemos firmes e fomos solidários no ataque, acredito que muitas das vezes a gente estava pegando a bola e querendo fazer um jogo um contra um, mas isso não é a nossa equipe. Foi o momento que começamos a virada de chave, começamos a passar a bola, fazer as jogadas mais rápido e sobrou para todos, eu acredito que essa foi a virada de chave, defesa e ser mais solidário no ataque”.

Após vencer o ouro universitário, Reynan retornou para a LDB e foi o destaque do Pinheiros na partida mais importante da etapa. Foto: Ricardo Bufolin
Reynan também pontuou sobre a importância da vitória pinheirense: ”Nos preparamos muito para esse jogo. A gente sabe o quão importante e o quão grande seria esse jogo. Não queríamos sair com a derrota, a gente se preparou, ficou firme e focado. E saímos com a vitória, isso é o mais importante. Todo mundo saiu feliz, saudável e isso que importa no final das contas”, finalizou.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca