HOJE
Fischer histórico
Por Marcius Azevedo
Armador do São Paulo alcança sua maior pontuação no NBB CAIXA diante da Unifacisa, se coloca em sétimo na história da Liga e terceiro em jogos de playoffs
Apesar da derrota do São Paulo diante da Unifacisa, o segundo jogo da série de oitavas de final dos Playoffs do NBB CAIXA 2023/24 vai ficar marcado na carreira de Ricardo Fischer. O armador anotou 41 pontos, sua maior marca na competição, se posicionou na sétima colocação entre os maiores pontuadores da história e em terceiro nos playoffs.

Fischer registrou impressionantes 87,7% de aproveitamento nas bolas de três pontos (7/8), além de 6/8 (75%) nos arremessos de dois e 8/10 (80%) no lance livre. Para completar, o armador, que terminou o jogo com 48 de eficiência, ainda pegou nove rebotes e deu oito assistências, ficando próximo de conseguir um triplo-duplo.
“É um marca histórica. Claro que é sempre mais importante conquistar os títulos como equipe, mas é legal atingir algumas marcas individuais. Faz parte da nossa carreira”, afirmou Fischer.
O recordista de pontos em um jogo é Marcelinho Machado, com 63, pelo Flamengo, em 2010. O ex-jogador tem ainda mais três marcas (45, 43 e 41 pontos) entre as maiores da Liga. Na sequência estão Emmanuel Quezada (50), Maurice Riddick e Betinho (46), Marquinhos e Isaac Thornton (43), Dedé Stefanelli (42) e Ricardo Fischer, Diego Figueredo e Lucas Dias (41).
A façanha de Ricardo Fischer é ainda mais significativa se levarmos em consideração apenas os playoffs do NBB CAIXA. O armador do São Paulo alcançou o terceiro melhor desempenho na história, atrás apenas de Emmanuel Quezada (50) e Marquinhos (43), e ao lado de Marcelinho Machado, com 41 pontos.
“Foi muito legal como se desenrolou o jogo. A bola começou a cair… Aí, no vestiário, o pessoal me avisou dos 41 pontos e do quase triplo-duplo. É algo muito bacana, ainda mais sendo nos playoffs”, afirmou Ricardo Fischer.
O armador tem sido fundamental para o São Paulo na série diante da Unifacisa. Fischer registra médias de 32,5 pontos, 8 assistências e 8 rebotes em dois jogos. O terceiro e decisivo jogo acontece nesta quinta-feira (25/04), às 19h30, na Arena Unifacisa, com transmissão no YouTube do NBB, Rede ITA, NBB BasquetPass e Jumper. Quem vencer garante vaga nas quartas de final para enfrentar o Minas, que eliminou o União Corinthians.
Ver essa foto no Instagram
“A gente sabia que seria uma série muito disputada. A Unifacisa joga muito bem em casa. Jogamos bem no jogo 2. É acertar alguns detalhes. Eles tiveram um aproveitamento muito grande. A gente precisa tirar o contra-ataque deles e o volume das bolas de 3 para conseguimos ter sucesso. Vai ser um jogaço. Se a gente se manter firme, vamos conseguir sair com uma vitória”, afirmou Fischer.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca