#JOGAJUNTO

NBB Caixa

“Ridículo”

13-05-2017 | 05:31
Por Liga Nacional de Basquete

Em uma atuação gigantesca no último quarto, Holloway é destaque do Jogo 2 e volta a brilhar nos playoffs do NBB CAIXA

No último quarto, Holloway anotou 15 pontos em 19 tentados e pegou quatro rebotes (João Pires/LNB)

O EC Pinheiros embalou sua quinta vitória consecutiva nestes playoffs e um dos grandes responsáveis é Desmond Holloway. Mais uma vez o norte-americano roubou a cena, deixando a quadra como cestinha do Jogo 2, no resultado de 89 a 83 para o time da capital paulista, que agora está a um triunfo das Finais do NBB CAIXA 16/17.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com 11 pontos até o início do último quarto, Holloway ignorou o Ginásio Panela de Pressão completamente lotado e decidiu o Jogo 2 da série. Nos dez minutos finais, o norte-americano anotou 15 pontos em 19 tentados (78,9% de aproveitamento) e ainda pegou quatro rebotes. Com isso, o ala deixou a partida como cestinha, com 26 pontos, além de nove rebotes e seis roubos de bola, o que geraram uma eficiência de 36.

“Todo fim de jogo quando você está na frente do placar o outro time vem para o tudo ou nada. Nós sabemos disso e nos preparamos para isso. Nós temos alguns jogadores com grande poder de decisão e um deles é o Desmond (Holloway). Ele vem tendo um destaque individual, isso é inegável, mas outros jogadores entraram bem também. Então acho que o conjunto foi o fator determinante”, analisou César Guidetti, técnico do Pinheiros.

Os 36 de eficiência são a segunda melhor marca do norte-americano nesta temporada, atrás apenas do Jogo 5 das oitavas de final contra o Vasco da Gama, quando Holloway deixou a quadra com 39 no quesito. Nestes playoffs, o norte-americano chegou a quarta partida em que alcança pelo menos 30 de valorização.

Provas de um playoffs espetacular do camisa 22. Até o momento, são 22,17 pontos, 5,82 rebotes, 3,42 assistências, 1,67 roubos de bola e 22,67 de eficiência de média nas 12 partidas que disputadas pelo ala. Números que o credenciam como jogador mais eficiente e cestinha absoluto entre os quatro semifinalistas da competição.

Com oito partidas consecutivas com pelo menos 15 pontos anotados na parte decisiva do NBB CAIXA 16/17, Holloway terá que ser mais uma fez fundamental se o Pinheiros quiser fechar a série em 3 a 0. O Jogo 3 é nesta segunda-feira (15/05), às 19h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Panela de Pressão e com transmissão ao vivo dos canais SporTV.