HOJE
Os primeirosnomes
Por Liga Nacional de Basquete
Com ex-jogador Fernando Penna de treinador, Rio Claro anuncia primeiros nomes do elenco para a próxima temporada
Outra novidade no NBB CAIXA 2019/2020, o Renata/Rio Claro vem apresentando seu elenco aos poucos pelas redes sociais. Comandados pelo treinador Fernando Penna, o time do interior de São Paulo já anunciou nove nomes para o elenco da próxima temporada.
Dentre esses jogadores, estão: o armador norte-americano Korian Lucious, os alas/armadores Jefferson Campos e Pedro Teruel, os alas Márcio Dornelles e Enzo Ruiz, os alas/pivôs Vinícius Pastor e Rafael Soleira, e os pivôs Gerson, Lucão e Ralfi Ansaloni.
Os anúncios estão acontecendo de uma maneira divertida, inspirada no clássico “Onde está Wally?”, em que os torcedores precisam achar o jogador da equipe no meio da galera na arquibancada lotada no Ginásio Felipe Karam.
O armador norte-americano Korian Lucious renovou seu contrato com o Rio Claro por mais uma temporada. Em ação na Liga Ouro 2019, o jogador teve boas médias de 14,3 pontos, 3,6 assistências e 12,6 de eficiência na campanha da equipe na divisão de acesso ao NBB CAIXA.
Experientes no NBB CAIXA, os alas/armadores Jefferson Campos e Pedro Teruel serão importantes nessa nova equipe rio-clarense.
Com passagens por Paulistano, Pinheiros e Mogi das Cruzes, Jefferson Campos defendeu o Life Fitness/Minas nas duas últimas temporadas. No NBB CAIXA 2018/2019, o jogador de 28 anos teve médias de 8,2 pontos, 2,1 rebotes e 6,5 de eficiência em 29 partidas disputadas.
Pedro Teruel também possui uma história no basquete brasileiro. Revelado nas categorias de base do Paulistano, o jogador de 32 anos também passou pelo Franca e São José Basketball, sua última equipe. Na temporada passada, conseguiu médias de 12,1 pontos, 2,3 rebotes e 9,1 de eficiência.
O argentino Enzo Ruiz está caminhando para sua segunda temporada no Brasil. Em seu primeiro ano, no Bauru Basket, o ala de 1,95m teve bom desempenho, com médias de 10,0 pontos, 3,1 rebotes e 10,3 de eficiência.
O veterano Márcio Dornelles está confirmado para mais uma temporada em sua carreira. Presente nas 11 edições do NBB CAIXA, o ala de 43 anos atuou pelo São José no último ano e teve médias de 7,9 pontos, 3,5 rebotes e 8,3 de eficiência.
O Rio Claro se reforçou bastante no garrafão. O ala/pivô Vinícius Pastor, também ex-São José, acertou seu retorno ao time do interior paulista, por onde atuou entre 2014 e 2016. Na equipe joseense, o jogador teve médias de 6,9 pontos e 3,3 rebotes. O também ala/pivô Rafael Soleira, de 25 anos, renovou o contrato após disputa da Liga Ouro 2019 pelo próprio time.
Semifinalista do último NBB CAIXA com o Botafogo, o pivô Ralfi Ansaloni foi fundamental na campanha do Glorioso, com médias de 10,5 pontos, 6,3 rebotes e 11,4 de eficiência.
O pivô Gerson, que já atuou pelo Mogi das Cruzes, disputou a última Liga Ouro pelo Basquete Blumenau. As médias do jogador de 28 anos e 2,05m foram boas: 16,2 pontos, 9,5 rebotes e 16,9 de eficiência.
E para fechar, o também pivô Lucão, que estava no Vasco da Gama. Revelado pelo Paulistano e com passagem pela Liga Sorocabana, o jogador de 25 anos e 2,10m chega ao Rio Claro para fortalecer ainda mais o garrafão do time.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca