#JOGAJUNTO

Mais basquete

Ritmoacelerado

17-08-2017 | 04:33
Por Liga Nacional de Basquete

Em três jogos disputados nesta quarta, Mogi, Franca e América conseguem vitórias importantes pelo Campeonato Paulista

Larry Taylor teve boa atuação no triunfo mogiano (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O Campeonato Paulista 2017 segue em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (16/08), a competição teve três partidas, com vitória tranquila do Mogi das Cruzes/Helbor, e confrontos emocionantes que tiveram o Sesi/Franca Basquete e o América de Rio Preto como vencedores.

O primeiro confronto da noite ocorreu na capital paulista. Ainda sem poder contar com Bennett e Holloway, o EC Pinheiros foi superado dentro de casa pelo Mogi, por 81 a 59. Os mogianos atuaram mais uma vez de forma muito coletiva, com dez jogadores diferentes pontuando e tendo como grande destaque Larry Taylor, dono de 15 pontos e seis rebotes. Pelo lado pinheirense o principal nome foi o jovem Danilo Sena, que deixou a partida com 13 tentos e quatro sobras.

“A gente executou o que treinou taticamente. Jogamos contra uma equipe jovem, com potencial físico grande. A gente revezou bastante, pôde fazer variações, cumprimos o que foi proposto por nós de não deixar nenhum jogador passar dos 25 minutos de quadra e atingimos o grande objetivo, não só da vitória, mas principalmente taticamente”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi.

Já em Sorocaba (SP), LSB/Uniso e Franca proporcionaram o duelo mais equilibrado do dia. Em um confronto duramente acirrado, os francanos saíram com a vitória, por 74 a 73, e mantiveram a invencibilidade na competição, mesmo com vários desfalques. O grande nome dos visitantes foi Henrique Coelho, responsável por 25 pontos e cinco assistências. Pela equipe comandada por Rinaldo Rodrigues, Dontrell Brite mais uma vez foi o destaque, com 26 tentos, seis rebotes e cinco assistências.

A derrota para o América marcou a estreia do armador Kendall Anthony pelo Bauru (Divulgação/Bauru Basket)

“Um time que busca coisas grandes, como o nosso, não pode se abater com as dificuldades. Hoje mostramos nossa força, pois, mesmo com tantas ausências e enfrentando uma grande equipe como a LSB, conseguimos o resultado positivo”, declarou Lucas Cipolini, pivô do Franca.

No duelo entre América e Gocil/Bauru Basket, o norte-americano Darnell Artis, da equipe mandante, roubou a cena completamente. Foram 38 pontos para ele, com direito a sete bolas de 3 pontos. Pelos bauruenses, o atual cestinha do NBB CAIXA, Kendall Anthony, foi o grande nome de sua própria estréia, com 22 tentos e cinco assistências. Outra atuação positiva do Dragão foi a de Michael Uchendu, que saiu de quadra com mais um duplo-duplo na competição, com 14 pontos e 15 sobras.

“Foi meu primeiro jogo, ainda não tenho entrosamento com o time, mas, foi só a primeira partida. Estou feliz por estar aqui e tenho certeza que tanto eu quanto o time ainda evoluirá muito”, disse o estreante Kendall Anthony, do Bauru.

O Campeonato Paulista volta nesta sexta-feira (18/08), com o duelo entre Pinheiros e Franca, e invade o fim de semana com mais duas partidas, ambas no sábado (19/08).

Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista 2017:

18/08 (sexta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Sesi/Franca Basquete

19/08 (sábado)
18h – Gocil/Bauru Basket x Basquete Osasco
19h – Mogi das Cruzes/Helbor x LSB/Uniso

23/08 (quarta-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x LSB/Uniso
20h10 – Sesi/Franca Basquete x Gocil/Bauru Basket