#JOGAJUNTO

Liga Ouro

RitmoForte

06-05-2017 | 12:04
Por Liga Nacional de Basquete

Com desempenho avassalador no segundo tempo, Blumenau vence Santos (AP) com tranquilidade fora de casa

O Blumenau visitou o Santos (AP) e encontrou um adversário resistente durante dois quartos. A partir do intervalo, porém, o time catarinense foi dominante nos dois lados da quadra e conquistou a vitória sem dificuldade pelo placar de 91 a 58.

Põe na conta: O resultado mantém o Blumenau na terceira posição da Liga Ouro, agora com oito vitórias e sete derrotas. Já o Santos (AP) segue em quinto lugar, tendo perdido 11 dos seus 15 compromissos até agora.

Joga junto: Cinco jogadores do Blumenau tiveram dois dígitos em pontos na partida. O principal deles foi o ala Luiz Semmke, que anotou 18, sendo 16 só no terceiro quarto, e ainda deu quatro assistências. O pivô Rômulo teve 14 pontos e oito rebotes. O ala Gabriel também apareceu com 14 pontos. Tarvin Gaines, que também é ala, marcou 12 pontos. E o armador Deonta Stocks somou dez pontos, seis rebotes e duas assistências.

Show de defesa: Um dos grandes trunfos do Blumenau na partida foi o fato de ter limitado o Santos (AP) a 26 arremessos certos em 78 tentativas, o que representa um aproveitamento de 33,3%. Considerando apenas o segundo tempo, o rendimento foi de apenas 25% (9 finalizações corretas em 36 arriscadas).

Primeiro tempo parelho: Blumenau começou melhor o jogo e até deu a impressão de que logo iria disparar, mas aconteceu exatamente o contrário. O Santos (AP) conseguiu se manter próximo no placar e até chegou a assumiu a liderança quando restavam cinco minutos e meio para o fim do primeiro tempo, depois de uma cesta de Luizinho. A partida seguiu parelha até o intervalo, com o placar apontando vitória por 41 a 37 dos visitantes.

Domínio: O cenário mudou completamente na segunda metade. Logo de cara, Blumenau engatou uma corrida de dez pontos consecutivos para enfim abrir uma distância mais confortável. Com dificuldades para fazer o sistema ofensivo produzir e sem encaixar uma defesa que pudesse compensar isso, o Santos (AP) não conseguiu voltar a se aproximar e viu a diferença só crescer até o final do duelo.

E agora? Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, novamente em Macaé. Depois disso, o Santos (AP) vai encarar o Brusque dentro de casa na próxima sexta. Já o Blumenau só voltará a entrar em quadra no dia 16 (terça), quando receberá a visita do Botafogo.