#JOGAJUNTO

LDB

Ritmo intenso

Vitoria (BA) LDB ECV 49
x
108 Ginástico / Olympico GIN
10
1ºQ
X
32
9
2ºQ
X
14
13
3ºQ
X
29
17
4ºQ
X
33

1 de agosto de 2013

Sem abaixar a intensidade em nenhum momento, Ginástico conquista segunda maior pontuação da LDB 2013 e supera o Vitória (BA) com tranquilidade

DOCUMENTOS:
Súmula
49
X
108
49
PTS
108
1
A3C
9
18
A2C
34
10
LLC
13
30
RT
50
4
ASS
28

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Intensidade. Esta palavra define a vitória do Allianz/Ginástico sobre o SFC/Vitória/Cavalo Marinho. Em partida válida pela segunda etapa da LDB 2013, o time mineiro mostrou muita disposição física durante os 40 minutos e não teve dificuldades para derrotar a equipe baiana, por 108 a 49, nesta quinta-feira, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF).

A pontuação atingida pela equipe de Belo Horizonte na partida foi a segunda maior da temporada da maior competição de base do basquete brasileiro. O recorde segue com o Flamengo, que na primeira etapa derrotou o Náutico/Fase Faculdade, pelo placar de 109 a 50.

Os grandes destaques do expressivo triunfo do Ginástico ficaram por conta do armador Carioca, que ficou a um rebote de registrar o segundo triplo-duplo da história da LDB, ao somar 16 pontos, dez assistências e nove rebotes, e do ala Luizinho, cestinha do jogo, com 22 tentos, e dono de um aproveitamento de 71% nos pontos que tentou.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Com uma ótima produção ofensiva, o Ginástico assumiu o controle do jogo logo nos instantes iniciais do confronto. Gedson, Luizinho, Boaz e Rafael mostraram bons aproveitamentos nos arremessos e lideraram o começo arrasador do clube mineiro. Do outro lado, o Vitória não se apresentou bem e não conseguiu equilibrar as ações. Desta maneira, a equipe de Belo Horizonte não teve dificuldades para fechar o primeiro quarto tranquila na frente, por elásticos 32 a 10.

No segundo quarto, o aproveitamento do Ginástico caiu. Sem apresentar a mesma mão calibrada dos dez minutos iniciais do confronto, o esquadrão de Minas Gerais não teve uma boa produção. Mas os baianos seguiram abusando das violações e dos erros de arremessos e não ameaçaram o domínio dos rivais. Depois de uma parcial de pouca movimentação, vencida pelo Ginástico por 14 a 9, o confronto chegou em sua metade com o placar em 46 a 19 para a agremiação alvinegra.

Após o segundo quarto discreto, o Ginástico voltou a se apresentar bem na terceira parcial. Luizinho, Rafael e Gedson voltaram a aparecer bem e em menos de cinco minutos jogados no período a diferença no placar ultrapassou a barreira dos 40 pontos (65 a 22). Na sequência, o Vitória até melhorou sua produção, mas nada que fosse capaz de diminuir a vantagem dos rivais.

Sem relaxar, o time mineiro seguiu atuando com intensidade na capital federal. Carioca comandou as ações ofensivas da equipe, e com boas infiltrações e assistências foi fundamental para que a equipe da capital de Minas Gerais não só vencesse o Vitória (BA), como atingisse a segunda maior pontuação da LDB 2013 até o momento.

“O Jefferson (técnico do Ginástico) sempre pede para que a gente marque forte e saia como velocidade para os contra-ataques. Tivemos uma boa atuação hoje (quinta-feira) e essa é a principal característica do nosso time”, disse o armador Carioca.