#JOGAJUNTO

Interligas

Rivais definidos

14-03-2012 | 05:22
Por Liga Nacional de Basquete

Com fim da fase de classificação do Campeonato Argentino, Obras Sanitarias, Peñarol de Mar del Plata, Libertad Sunchales e Lanús estão no Torneio Interligas

Os representantes argentinos do Torneio Interligas estão definidos. Com a última rodada da fase de classificação do campeonato local, realizada na última terça-feira, Obras Sanitarias, Peñarol de Mar del Plata, Libertad Sunchales e Lanús garantiram a classificação para a competição internacional.

Argentinos Interligas

Primeiro e segundo colocados, Obras e Peñarol recebem em solo argentino o Itabom/Bauru e o Paulistano/Unimed, entre os dias 23 e 25 de março. A sede do quadrangular será o Clube Obras Sanitarias, em Buenos Aires.

Já o Libertad e o Lanús, terceiro e quarto colocados respectivamente, virão ao Brasil onde terão pela frente o Unitri/Universo e o Pinheiros/SKY, entre os dias 20 e 22 de março. O quadrangular será sediado na cidade de Uberlândia, e as partidas realizadas no Ginásio Sabiazinho.

A fórmula de disputa do Torneio Interligas 2012 segue como nas edições anteriores. As equipes jogam entre si dentro de cada chave e os primeiros colocados de cada grupo se enfrentam na grande final. Neste ano a decisão será realizada na Argentina, no dia 27 de março. A exceção será caso duas equipes brasileiras avancem para a final, neste caso a decisão será no Brasil.

O Obras Sanitarias é o atual campeão do torneio, tendo conquistado o título em 2011 após bater o Pinheiros na decisão, realizada em São Paulo.