HOJE
Rivais por posições
Por Liga Nacional de Basquete
Com campanhas bem próximas, Paulistano e Mogi fazem do clássico paulista desta sexta-feira um confronto direto por posições no NBB CAIXA 16/17
Ficar na parte de cima da tabela para seguir sonhando com G-4 é o objetivo em comum de Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor. Duas das grandes forças do NBB CAIXA, alvirrubros e mogianos estarão frente a frente nesta sexta-feira (27/01), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30, na luta para ficar ainda mais próximo do G-4.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Os dois times parecem distantes na classificação (o Mogi dividindo a quarta colocação com outras duas equipes e o Paulistano aparecendo em nono), mas tudo pode mudar com uma vitória alvirrubra. Se o time de Gustavo De Conti ganhar poderá colar no G-4, inclusive com possibilidade de quádruplo empate com Mogi, Pinheiros e Vasco da Gama.
Vindo de derrota em casa para o Campo Mourão, o Paulistano caiu para o nono lugar, com campanha de oito vitórias em 15 jogos (53,3% de aproveitamento), mesma campanha do próprio time paranaense, que perde no desempate pelo critério de confronto direto.
Do outro lado, os mogianos passaram pela mesma situação que o Paulistano e chegou a estar em oitavo, mas duas vitórias seguidas, sobre Universo/Vitória e LSB/Uniso, colocaram a equipe do técnico Guerrinha colada no G-4 novamente, com campanha de nove triunfos em 15 partidas (60% de aproveitamento), a mesma de Vasco e EC Pinheiros.
“Teremos um jogo muito duro, mas esperamos fazer uma boa partida e sair com a vitória. Retrospecto não garante nada. Podemos ter perdido de uma equipe e ganhar. É o jogo do dia que vai determinar. Lógico que queremos levar a evolução que tivemos contra LSB. Esse é um trabalho constante, que a gente tenta tirar as coisas que não aconteceram e melhorar”, declarou o técnico do Mogi, Guerrinha.

Mogi dominou Paulistano no 1º turno e venceu por 31 pontos no Hugo Ramos (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Paulistano e Mogi abriram suas participações na atual edição do NBB CAIXA se enfrentando, no Ginásio Hugo Ramos, e o resultado foi atípico: vitória acachapante do time mogiano, por 31 pontos de diferença, placar de 86 a 55. Com 22 pontos, oito assistências e seis rebotes, o ala/pivô norte-americano Tyrone foi o destaque.
Os dois times ainda detêm uma série de confrontos diretos importantíssimos recentemente. No Campeonato Paulista de 2016, os mogianos bateram a equipe da capital paulista na série semifinal, por 2 a 0, com vitórias em São Paulo (SP), por 93 a 82, e em Mogi das Cruzes (SP), por 76 a 69. Mais recentemente, os times se enfrentaram na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016, novamente com vitória do Mogi, por 80 a 59.
“Paulistano e Mogi sempre fazem grandes jogos. Será mais uma partida duríssima, mas temos que fazer valer nosso ginásio e buscar essa vitória para nos mantermos firmes na briga pelo G4”, comentou o ala Eddy, do Paulistano.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
