HOJE
Rival sim,inimigo nunca
Por Liga Nacional de Basquete
Destaque do San Lorenzo, Meyinsse revela carinho especial por volta ao Rio de Janeiro e prefere não pensar em possível final contra o Flamengo

Meyinsse é um dos grandes nomes do forte time do San Lorenzo (Marcelo Cortes / Flamengo)
A Copa Intercontinental 2019 vai ficar marcada para sempre na vida de Jerome Meyinsse. Agora no San Lorenzo (ARG), o pivô norte-americano está de volta do Rio de Janeiro, mas em uma situação bem diferente da que teve nos três anos em que atuou pelo Flamengo.
Entre 2013 e 2016, Meyinsse viveu grandes momentos com a equipe carioca e não demorou a se tornar um ídolo da torcida rubro-negra, tanto pelas enterradas e tocos dentro de quadra como também seu carisma e irreverência fora dela.
+3 razões para acreditar no bicampeonato do Flamengo na Intercontinental
Na entrevista coletiva oficial da Copa Intercontinental realizada nesta quinta-feira (14/02), na Arena Carioca 1, Meyinsse foi o representante do San Lorenzo, ao lado de Marquinhos (Flamengo), Sakota (AEK Atenas) e DeJuan Blair (Austin Spurs). Obviamente, o norte-americano foi um dos mais requisitados pela imprensa presente.
“Pessoalmente falando é sempre um prazer muito grande voltar ao Rio. Tenho lembranças incríveis do período que passei aqui e sinto muita falta dessa cidade. Confesso que estou um pouco ansioso, ainda mais por se tratar de um campeonato tão grandioso como é a Copa Intercontinental”, disse Meyinsse, de 30 anos.
+Informações sobre ingressos e transporte para a Copa Intercontinental 2019
Com forte ligação com o Flamengo – equipe em que mais atuou em sua carreira como profissional –, Meyinsse deixou claro que não será fácil ter a torcida rubro-negra como rival. Então, o pivô prefere não pensar em uma possível decisão contra o Flamengo. O reencontro também pode acontecer na disputa pelo bronze, no caso dos dois times perderem nas semifinais.
“Claro que fico um pouco dividido. Tive experiências maravilhosas com a torcida do Flamengo no tempo que passei aqui. Recebi muitas mensagens dos torcedores daqui nos últimos dias, sempre com muito carinho. Prefiro não pensar como vai ser jogar com a torcida do Flamengo contra mim. Estamos muito focados nesse primeiro jogo, contra o AEK, e depois vamos ver o que vai acontecer”, confessou Meyinsse.

Boas lembranças: Meyinsse teve grande participação no título do Flamengo na Copa Intercontinental de 2014 (Divulgação/FIBA)
Campeão da Intercontinental em 2014 – além de conquistar o tricampeonato do NBB CAIXA e a Liga das Américas –, Meyinsse viveu grandes momentos com a camisa do Flamengo e fez parte de um elenco que conquistou praticamente tudo. Em 2016, se transferiu para o San Lorenzo e, depois, passou um ano no Atenas de Córdoba (ARG) antes de retornar ao clube de Almagro no início desta temporada.
“É a segunda vez que disputo esse torneio e espero usar tudo que aprendi e vivi em 2014 a meu favor. Tenho conversado muito com meus companheiros de time e passado a eles algumas coisas. É a competição mais importante da temporada para nós e estamos todos focados no mesmo objetivo”, explicou Meyinsse, que marcou 22 pontos no jogo que deu o título ao Flamengo na Intercontinental de 2014.
Atual campeão da Liga das Américas, o San Lorenzo, de Meyinsse, duelará com o AEK Atenas na primeira semifinal. Já o Flamengo enfrentará o Austin Spurs para decidir o segundo finalista. Os confrontos acontecem nesta sexta-feira (15/02), às 18 e 21 horas, respectivamente, na Arena Carioca 1. Já a decisão e disputa do 3º lugar serão disputadas no domingo. O Facebook do NBB CAIXA fará a transmissão das partidas.
“Primeiramente eu tenho uma coisa para dizer ao Jerome: ‘uma vez Flamengo, sempre Flamengo’ (risos). Vai ser muito diferente ver o Jerome do outro lado caso nossas equipes se enfrentem. Conquistamos muitos títulos juntos aqui e ele é um cara que nos ajudou muito, sempre deixando tudo na quadra. Fico feliz de poder reencontrá-lo num momento especial como esse”, brincou Marquinhos.

Marquinhos e Meyinsse durante a entrevista coletiva; atletas atuaram juntos por três anos no Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
Tabela de jogos
15/02 (Sexta-feira)
18h – AEK Atenas (GRE) x San Lorenzo de Almagro (ARG)
21h – Flamengo x Austin Spurs (NBA G-League)
17/02 (Domingo)
Disputa de 3º – 15h – Perdedor 1 x Perdedor 2
Final – 18h – Vencedor 1 x Vencedor 2
+Informações sobre ingressos e transporte para a Copa Intercontinental 2019
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca