HOJE
Rivalidade à prova
Por Liga Nacional de Basquete
Oponentes em decisões recentes, Mogi e Bauru fazem mais um capítulo da rivalidade nesta terça, com transmissão ao vivo do SporTV

Mesmo com grandes atuações de Shamell e Tyrone diante do Campo Mourão, o Mogi foi derrotado em sua primeira partida no ano de 2017 (Valmir de Lara/Divulgação)
Donos de uma das principais rivalidades do basquete nacional nos últimos anos, Mogi das Cruzes/Helbor e Gocil/Bauru Basket farão mais um duelo nesta terça-feira (10/01). Muito próximos na tabela de classificação, os dois times farão confronto direito por posições, a partir das 19h30 (de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Oponentes na decisão do último Campeonato Paulista, os dois times vêm colecionando jogos decisivos. Nas Finais da competição estadual, melhor para os mogianos, que bateram os bauruenses por 2 a 0 na série. Ano passado, as equipes se enfrentaram na segunda fase da Liga das Américas e a vitória também ficou com o Mogi, por 75 a 66.
As equipes também se enfrentaram na semifinal do NBB CAIXA 2014/2015. Em uma série épica, o Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas se recuperou, venceu os Jogos 4 a 5 e garantiu vaga na decisão da competição. Em 2014 os bauruenses também levaram a melhor na Final da Liga Sul-Americana, com vitória, por 79 a 53.
Com cinco vitórias em nove jogos, o Mogi busca se reabilitar no NBB CAIXA 16/17. Depois dos títulos paulista e sul-americano e iniciar muito bem a competição, os mogianos vem sofrendo nas últimas partidas. Derrotado pelo EC Pinheiros no final de 2016, a equipe paulista voltou a perder na última sexta-feira (06/01), para o Campo Mourão Basquete, fora de casa, por 95 a 94.
“Independente do time, todo jogo está valendo e conta resultado. No Bauru tem excelentes jogadores, mas aqui também. É importante tirar o jogo do Rafael Hettsheimer e dos outros, mas eles vão usar a mesma estratégia com a gente. Então, é um confronto de tirar e pôr vantagens. A equipe que conseguir mais isso e tiver o maior rendimento sairá com a vitória”, comentou Guerrinha, técnico do Mogi.
Se o início de 2017 foi ruim para o Mogi, o mesmo não pode se dizer do Bauru, que encerrou seu jejum de vitórias no último sábado (07/01). Depois de duas derrotas consecutivas, os bauruenses tiveram grande atuação diante do Franca Basquete/Magazine Luiza, em vitória por 89 a 69, na volta de Alex Garcia, após quase dois meses de recuperando de lesão.

Na volta de Alex Garcia, o Bauru teve grande atuação e encerrou o jejum de vitórias que já durava duas partidas (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Na partida contra os francanos, o Bauru não pôde contar com seu técnico, Demétrius Ferracciú, que foi diagnosticado com Zika Vírus. O treinador bauruense segue em repouso absoluto e contra o Mogi a equipe será comandada novamente pelo auxiliar Hudson Previdello.
“Começamos o ano com uma importante vitória e nosso objetivo é continuar neste caminho. Temos que ter uma grande intensidade defensiva para parar o ataque mogiano, que faz em média 84 pontos por jogo, para vencer a partida. Vamos com muita atitude e dedicação para surpreender o favorito Mogi dentro de casa”, disse Hudson, que comandará mais uma vez o Bauru na ausência de Demétrius.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca