#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rivalidade em jogo

23-03-2012 | 04:35
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília e Flamengo se enfrentam de olho na terceira posição do campeonato. O confronto marcado por decisões e títulos será decisivo para as duas equipes.

O Uniceub/BRB/Brasília enfrenta a equipe do Flamengo neste sábado, no Ginásio Nílson Nelson, às 16h. O duelo é válido pela 5ª rodada do returno NBB e foi adiado em função da participação das equipes na fase final da Liga Sul-Americana.  O SporTV transmite, ao vivo.

Ambas os times possuem 75% de aproveitamento e buscam garantir um lugar no G4. Além disso, a partida é um confronto direto e quem vencer fica com o terceiro lugar na tabela. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Nezinho, do Brasília, e Kammerichs, do Flamengo

Esse confronto é um clássico do basquete brasileiro. As equipes já fizeram duas vezes a final do NBB, com um título para cada lado. Na temporada 2008/2009, os cariocas levaram a melhor em cima dos brasilienses, já em 2009/2010, foi a vez de Brasília faturar o título em cima dos cariocas.

Na atual temporada, as equipes já se enfrentam duas vezes. Uma em jogo amistoso, quando os brasilienses bateram os rubro-negros por 85 a 82 no Nílson Nelson. Já em partida válida pelo 1° turno do NBB, o Flamengo venceu a equipe da capital nacional, em casa, por 110 a 72.

“Flamengo e Brasília é um dos clássicos de maior rivalidade do basquete brasileiro. Então, como sempre, será uma partida bem difícil. Temos que entrar em quadra concentrados e preocupados em defender bem para tentar controlar a partida”, disse o técnico rubro-negro Gonzalo Garcia.

Apesar da elástica derrota do primeiro turno, os brasilienses não pensam em revanche. Os atuais campeões do NBB tem nove vitórias consecutivas e perderam apenas uma vez neste segundo turno.

“A motivação é muito grande pelo clássico, mas não pensamos no resultado do primeiro turno, isso já ficou para trás. A expectativa aqui é ter casa cheia para buscarmos uma vitória que, além de coroar a boa campanha do segundo turno, nos dá a terceira colocação na tabela”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

24/03 (Sábado)

16h – Uniceub/BRB/Brasília x Flamengo