
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Rubro-negro entre os líderes


Com bom segundo tempo, Sport vence clássico pernambucano diante do Náutico e mantém terceiro lugar na tabela de classificação da LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete



Time do armador Felipe conquistou importante resultado no encerramento da etapa inicial da LDB 2013 (João Pires/LNB)
Grande surpresa da etapa inicial da LDB 2013, o Sport Club do Recife se manteve na terceira colocação na tabela de classificação da competição. Na última rodada da primeira fase de jogos, o time rubro-negro venceu o clássico pernambucano diante do Náutico/Fase Faculdade, por 84 a 64, e conheceu sua sétima vitória em nove jogos disputados no campeonato.
Assim como nas partidas anteriores, os destaques da equipe comandada pelo técnico Ricardo de Oliveira ficaram por conta do ala/armador Felipe Vezaro, autor 23 pontos, e do ala/pivô Durval, que somou seu sétimo duplo-duplo na LDB 2013, ao somar 14 pontos e 16 rebotes.
“O jogo começou meio truncado, mas conseguimos fazer um bom segundo tempo. Fechamos esta etapa inicial com sete vitórias e largamos bem na competição. Mas sabemos que tem muita coisa por vir e vamos nos manter focados”, disse Durval.
Pelo lado do Náutico, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala Enderson, responsável por 19 pontos. A equipe encerrou sua participação na etapa inicial da competição Sub-22 sem nenhuma vitória e terá que aguardar as próximas fase do campeonato para conhecer seu primeiro triunfo na LDB.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O primeiro quarto foi equilibrado, mas o Sport sempre se manteve na liderança do placar. Com uma boa distribuição na pontuação – seis jogadores do time pontuaram na parcial inicial -, a equipe comandada pelo técnico Ricardo de Oliveira largou na frente. Enquanto isso, o Náutico contou com boas jogadas da dupla Bolado e Enderson. Desta maneira, o clube rubro-negro fechou os dez minutos iniciais do confronto com 22 a 16 de vantagem no placar.
O jogo parelho do primeiro quarto se repetiu no segundo período. O Náutico, explorando muito bem o jogo de garrafão, chegou até a passar na frente (26 a 25) no início da parcial. Porém o Sport logo retomou a liderança do placar e fechou a primeira metade do duelo na frente, por um ponto de vantagem: 37 a 36.
Na volta dos vestiários, o equilíbrio até predominou nos minutos iniciais do terceiro quarto. Mas na parte final do período, o Sport apertou a defesa, passou a contra-atacar com liberdade e conseguiu ampliar a diferença a seu favor para a casa dos dez pontos. Com uma bela vitória por 22 a 11 na parcial, os rubro-negros colocaram 59 a 47 de frente antes da chegada dos dez minutos finais do confronto.
A vantagem construída na parcial anterior trouxe tranquilidade ao Sport no período final. Vezaro e Durval comandaram as ações ofensivas da equipe e o time dirigido por Ricardo de Oliveira ampliou a diferença no placar para confirmar sua vitória sem sustos na partida que colocou fim nas disputas da etapa inicial da LDB 2013.