#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rugiualto

Vitória VIT 82
x
77 Bauru Basket BAU
15
1ºQ
X
14
22
2ºQ
X
20
11
3ºQ
X
24
34
4ºQ
X
19

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

5 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação incrível no quarto final, Vitória vira sobre o Bauru e conquista triunfo importante dentro de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
82
+1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
77
MANTEVE
5º Colocado (*)
82
PTS
77
11
A3C
6
16
A2C
24
17
LLC
11
33
RT
34
14
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com doses cavalares de emoção, mas o Universo/Vitória venceu mais uma ao lado de sua torcida, em Cajazeiras. Em uma partida  extremamente equilibrada e emocionante, o rubro-negro baiano teve atuação espetacular no último quarto, virou  sobre o Sendi/Bauru Basket e conquistou um resultado positivo, por 82 a 77, pra lá de especial na briga para terminar a fase de classificação dentro do G-8.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Rugiu alto: Após entrar no último quarto perdendo por 10 pontos (58 a 48), o Vitória deu um show à parte. Com contribuições pra lá de significativas, principalmente de Okorie (11pts), Dawkins (10pts e 4ast) e Renato Scholz (8pts), o rubro-negro baiano dominou o Bauru de forma marcante na parcial. Ao todo, foram 34 pontos em 46 tentados para o Leão, que com muita frieza nos lances livres decisivos nos segundos finais, virou o jogo e assegurou o triunfo.

Faltou pouco: Mesmo com a ótima performance rubro-negra no último quarto, o Bauru teve a oportunidade de ganhar, ou ao menos levar o jogo para prorrogação. Perdendo por dois pontos (78 a 76), a 30 segundos do fim, o Bauru errou em um mesmo ataque três dos quatro lances livres que teve oportunidade (2 de Alex e 1 de Osvaldas). Após o Vitória pontuar na posse seguinte, o time do interior paulista teve a oportunidade de empatar o placar. Com sete segundos restantes, Duda Machado tentou arremesso para 3 pontos, mas não foi feliz. A bola ainda voltou a ser reposta, para Arthur Belchor sofrer falta, converter dois lances livres e dar números finais ao jogo.

Põe na conta: Com o resultado de hoje, as duas equipes agora estão coladas na tabela de classificação. Enquanto o Bauru vem na quinta colocação, com 15 triunfos e nove derrotas, o Vitória está logo atrás (6º), com 14 resultados positivos e 11 negativos.

Todo mundo junto: Em uma performance tão inspirada, muitos foram os destaques rubro-negros nesta noite.  Okorie, por exemplo, foi o cestinha da equipe, tendo feito 11 de seus 17 pontos na parcial final. Dawkins, que somou 10 tentos e quatro assistências no último quarto, deixou a quadra com 13 pontos e sete assistências no total. Matt Shaw contribuiu significativamente com 15 pontos. Enquanto isso, Renato Scholz veio do banco de reservas  para também ser muito importante no período decisivo, em que fez oito de seus 10 pontos.

Tentaram de tudo: Mesmo em uma dura derrota como a de hoje, o Bauru demonstrou grande força durante boa parte do jogo. Destaque para as grandes atuações de Kendall Anthony, cestinha da partida com 24 pontos; Alex Garcia, responsável por 18 tentos, cinco rebotes e três assistências; e Rafael Hettsheimeir, também dono de 18 pontos, além de cinco sobras.

E agora: Na sequência do NBB CAIXA, o Vitória receberá mais um duro adversário, o Sesi/Franca Basquete, no próximo dia 13, às 19h30 (de Brasília). Já o Bauru enfrentará o Solar Cearense em sua próxima partida, em Fortaleza (CE), ainda sem data confirmada.