#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rumo ao Interligas

Paulistano CAP 80
x
90 Pinheiros PIN
80
1ºQ
X
90

19 de janeiro de 2012

Pinheiros vence clássico de São Paulo diante do Paulistano e garante a última vaga para a disputa do Torneio Interligas

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
X
90
80
PTS
90
11
A3C
6
14
A2C
26
19
LLC
20
29
RT
36
9
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A última vaga para o Torneio Interligas agora tem um dono. O Pinheiros/SKY venceu o clássico de São Paulo contra o Paulistano/Unimed, nesta quinta-feira, por 90 a 80 e assegurou a participação na competição internacional. O time da capital paulista se junta a Unitri/Universo, Flamengo e Bauru como os representantes brasileiros do torneio.

O tripo de ferro da equipe pinheirense foi o destaque da partida. Marquinhos foi o cestinha, com 24 pontos, seguido por Shamell, com 22, e Olivinha, com 19. Do outro lado o ala/armador Betinho anotou 20 pontos e o ala Eddy somou outros 16.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”21646″]

Quem começou a partida na frente foi o Pinheiros, que mesmo jogando fora de casa contou com a pontaria de seus alas para deixar o rival para trás no primeiro quarto. Shamell e Marquinhos anotara, juntos, 15 dos 25 pontos da equipe no período, contra 20 do time do Paulistano.

No segundo quarto, os visitantes abriram boa vantagem. O pivô Rafael Mineiro saiu do banco e marcou seis pontos no período, convertendo todos os três arremessos que tentou. Com a ajuda da força dos reservas, os pinheirenses foram para o intervalo 13 pontos a frente, 45 a 32.

Comandado por Betinho, o Paulistano buscou a reação no terceiro período e empatou a partida. Com 10 pontos do ala, seis de Renato e seis de Eddy, os donos da casa tiraram o prejuízo e foram para o último quarto com tudo igual, 63 a 63.

E com uma cesta de Felipe, o Paulistano virou o placar e permaneceu a frente até os minutos finais. Foi então que apareceu Marquinhos. O ala colocou a bola em baixo do braço, anotou 12 pontos no quarto período e garantiu a vitória do Pinheiros.