#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rumo aos playoffs

Araraquara ARA 78
x
89 Limeira LIM
78
1ºQ
X
89

5 de abril de 2012

Fechando a participação na fase de classificação, Limeira vence o Araraquara e garante a nona colocação no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
78
X
89
78
PTS
89
7
A3C
6
21
A2C
25
15
LLC
21
25
RT
25
20
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Edielson Teixeira/Divulgação

O Winner/Limeira foi até Araraquara e venceu a equipe da casa, nesta quinta-feira, por 89 a 78. Com o resultado, o time do técnico Demétrius Ferraciú passou o Vivo/Franca e assumiu a nona colocação, com 13 vitórias em 28 jogos (46,4% de aproveitamento). Nessa posição, os limeirenses já sabem o próximo adversário nas oitavas de final dos playoffs, o oitavo lugar Cia do Terno/Romaço/Joinville.

O destaque da equipe vencedora  foi o ala Jhonatam, que anotou 17 pontos. Mas o cestinha da partida foi o ala/pivô do Araraquara, Ricardo Azevedo, com 19 pontos.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O primeiro quarto da partida foi bastante disputado e com as equipes alternando no placar. A equipe de Araraquara chutava muito da linha de 3 pontos, enquantoLimeira trabalhava a posse de bola, arriscava mais as bolas lá dentro do garrafão. Ao final do primeiro quarto, o time visitante conseguiu fechar na liderança, em 15 a 14. Araraquara voltou mais disposta para o segundo quarto. Liderados pelo ala Edu, o time da casa foi capaz de virar o placar antes do intervalo (33 a 29).

Os mandantes continuaram tendo um bom desempenho na sequência do jogo e conseguiram a manutenção da liderança no terceiro quarto (57 a 54). Porém, no último período, o Limeira pressionou a equipe da casa e trabalhando bem a posse de bola no ataque foi, aos poucos, se recuperando na partida. Comandados por Toyloy e Benite, que anotaram nove pontos cada, os limeirenses atingiram a marca dos 35pontos somente no último quarto e, dessa forma, garantiram a vitória.