#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rumo certo

Macaé Basquete MAC 68
x
101 Bauru Basket BAU
17
1ºQ
X
29
13
2ºQ
X
24
13
3ºQ
X
29
25
4ºQ
X
19

Gin. Tênis Clube Macaé

15 de janeiro de 2016

Fora de casa, Bauru é arrasador nos três primeiros quartos, domina Macaé no Juquinha e se recupera de derrota para o Flamengo na última rodada em grande estilo

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
68
MANTEVE
15º Colocado (*)
X
101
+1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
68
PTS
101
6
A3C
15
15
A2C
18
20
LLC
20
26
RT
40
14
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de perder para o atual tricampeão Flamengo na última rodada, o Paschoalotto/Bauru voltou a vencer no NBB, e em grande estilo. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú foi arrasador, dominou o Macaé Basquete fora de casa e saiu do Ginásio Juquinha, no litoral norte fluminense, com um grande resultado positivo, pelo largo placar de 101 a 68.

Vinte minutos: Os bauruenses praticamente precisaram de 20 minutos para sacramentar sua vitória. No primeiro tempo, o time visitante se impôs e, após vencer o segundo período por 24 a 13, foi para o vestiário com 23 pontos de vantagem (53 a 30) e viu seu triunfo ser muito bem encaminhado a partir dali.

E não parou: Depois, no segundo tempo, o esquadrão do interior paulista não só administrou a margem como também seguiu com ritmo alucinante e ampliando diferença pouco a pouco. No terceiro período, o Bauru venceu por 29 a 13 e, ao fazer os dois primeiros pontos do último quarto, abriram expressivos 41 pontos de frente (84 a 43).

Fala aí: “Entramos feridos por conta da derrota para o Flamengo. Hoje tivemos esse sentimento que mexeu com o brio e o mais importante é essa atitude que tivemos para atingir um placar elástico e ter controle da partida toda”, apontou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

“É uma vitória muito importante, soubemos reagir após a derrota para o Flamengo. Defendemos muito bem e aproveitamos nosso contra-ataque. Agora é focar na Liga das Américas”, destacou o cestinha do jogo, Rafael Hettsheimeir.

Põe na conta: Com o resultado como visitante, o Dragão da Cidade Sem Limites se reencontrou com a vitória após derrota para o Flamengo e se manteve firme na terceira colocação, agora com campanha de 12 resultados positivos em 16 partidas (75% de aproveitamento). Já os macaenses, que ainda não venceram em 2016, sofreram sua terceira derrota seguida e está na 14ª posição, com quatro triunfos em 16 oportunidades (25% de aproveitamento).

Grupo forte: Dominante do início ao fim, o time bauruense contou com grande atuação coletiva e teve cinco atletas anotando mais de dez pontos: Hettshemeir (19), Jefferson William (16), Léo Meindl (15), Paulinho Boracini (15) e Alex Garcia (13).

Pegando fogo: Vindo do banco de reservas, Paulinho Boracini acertou cinco bolas de 3 pontos em cinco tentadas e fez sua terceira partida com 100% de aproveitamento nos tiros longos na atual temporada do NBB. As outras duas foram contra Franca (4/4) e Brasília (4/4), ambas partidas em que não errou um arremesso sequer.

Números comprovam: O Bauru se sobressaiu em quase todas as estatísticas. No aproveitamento geral de pontos tentados, foram 101 em 195 possíveis (51,8% de aproveitamento), com direito 48,4% nas bolas de 3 pontos (15/31). Nos rebotes, foram 40, sendo 13 ofensivos, contra apenas 26 do Macaé. Nas assistências, 20 contra 14 dos donos da casa.

Bem que tentaram: Pelo lado do Macaé, os destaques ficaram por conta dos ex-bauruenses Anderson Mosso e Eddy, ambos com 12 pontos, mesma marca do experiente Márcio Dornelles, que errou apenas um arremesso, ainda pegou cinco rebotes e foi o atleta mais eficiente da equipe, com 16 de valorização.

E agora: Depois da turnê pelo Estado do Rio de Janeiro, o time do técnico Demétrius retornará e Bauru e só entrará em quadra pelo NBB somente no dia 29 de janeiro, no Ginásio Panela de Pressão, diante do Decisão Engenharia/Minas. Entre este período de pausa, o Bauru participará do Grupo B da Liga das Américas, que terá sede na cidade de Santiago del Estero, na Argentina, entre os dias 22 e 24 de janeiro. O Macaé, por sua vez, voltará a ação somente no próximo sábado (23/01), contra o Rio Claro Basquete, fora de casa, às 17h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!.