
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Sai da frente!


Poliesportivo H. Villaboim
Em duelo de embalados, vice-líder Pinheiros deslancha no segundo tempo, bate o Basquete Cearense e chega a sua quarta vitória consecutiva no NBB6
Por Liga Nacional de Basquete


As duas equipes entraram em quadra vindas de três vitórias consecutivas, porém, quem estendeu sua sequência positiva no NBB 2013/2014 foi o vice-líder Pinheiros/SKY. Jogando em casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a equipe do técnico Cláudio Mortari superou o SKY/Basquete Cearense, nesta quinta-feira, por 93 a 73, e chegou ao quarto êxito seguido na liga.
Com o resultado, o time da capital paulista garantiu o segundo melhor posto do campeonato ao contabilizar seu 15º triunfo em 20 partidas na competição nacional (75% de aproveitamento). Mesmo com o revés, os representantes da Região Nordeste continuam na oitava posição, com 11 resultados positivos em 22 confrontos no NBB (50% de aproveitamento).
Para sair vencedor na tarde deste sábado, o Pinheiros contou com grande desempenhos do ala/pivô Rafael Mineiro e do ala norte-americano Shamell, ambos com 22 pontos. Também nascidos nos Estados Unidos, o pivô Toyloy, com 18 pontos e sete rebotes, e o ala/armador Joe Smith, com 15 pontos e 13 assistências, tiveram papéis importantes no duelo. Pelo lado do time nordestino, o também estadunidense armador Brandon Brown foi o destaque, ao somar 16 pontos.
“Mais uma vez mostramos muita força e isso é muito importante. Estamos crescendo no momento certo. Demos mais um passo em busca do nosso objetivo. Fizemos um bom jogo e, agora, é lutar para manter essa boa sequência”, analisou Rafael Mineiro.
-
Bruno Caboclo, do Pinheiros, e Jimmy, do Basquete Cearense
-
Brown, do Basquete Cearense
-
Bábby, do Pinheiros
-
Bruno Caboclo, do Pinheiros, e Jimmy e DeVon, do Basquete Cearense
-
DeVon, do Basquete Cearense, e Toyloy, do Pinheiros
-
Brown, do Basquete Cearense, e Toyloy, do Pinheiros
-
André Góes, do Pinheiros
-
Brown, do Basquete Cearense
O primeiro quarto foi marcado pelo alto volume de jogo apresentado pelas duas equipes. Pelo lado dos visitantes, o armador norte-americano Brandon Brown liderou o bom início dos cearenses, com sete pontos (16 a 10). Porém, do outro lado, outra atleta nascido nos Estados Unidos fez a diferença. O ala/armador norte-americano Joe Smith acertou todos os três tiros de 3 pontos que tentou e foi essencial para a virada do Pinheiros ao final do período inicial (22 a 20).
Brown seguiu a todo vapor na segunda etapa e o Basquete Cearense recuperou sua vantagem (26 a 24). Dominante e cheio de energia no garrafão, o pivô Toyloy saiu do banco e foi importantíssimo em mais uma virada pinheirense nos minutos finais. Tramando belas jogadas com Joe Smith, o gigante dono da camisa 33 totalizou 11 pontos na parcial e ajudou o Pinheiros a fechar a primeira metade da partida na frente, por 38 a 35.
Contando com bom começo de Rafael Mineiro, o Pinheiros abriu o terceiro quarto fazendo sete pontos consecutivos e ficando com dez pontos de vantagem (45 a 35). O bom ritmo continuou e, com direito a duas belas enterradas do garoto Bruno Caboclo, de apenas 18 anos, a agremiação de São Paulo chegou a estar com 15 tentos de frente (52 a 37), diferença que se manteve até o final da terceira parte do confronto (70 a 55).
Mesmo com boa diferença a seu favor, o Pinheiros não tirou o pé do acelerador e deixou a vantagem na casa dos 20 pontos (79 a 58). A partir daí, os dois treinadores aproveitaram para colocar em quadra seus atletas do banco de reservas e o jogo caminhou ao seu final com boa superioridade pinheirense em quadra.
“Entramos bem focados para este jogo, mas eles souberam aproveitar o terceiro quarto para abrir vantagem, mas nada que abale o nosso time. Vínhamos de três vitórias e estamos preparados para voltarmos aos trilhos”, ressaltou o ala/pivô Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense.