#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sai dessa!

Suzano SUZ 75
x
71 Sesi Franca FRA

Gin. Prof. Hugo Ramos

7 de março de 2013

Sob o comando do ala Paulo Nery, Suzano consegue vitória sobre o Franca e sai da última colocação do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
75
X
71
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na luta pela saída das últimas colocações do NBB, o Suzano/Cesumar/Campestre conseguiu uma vitória importante, nesta quinta-feira, diante do Vivo/Franca, por 75 a 71. Essa foi a quarta vitória da equipe paulista em 25 partidas disputadas (16%), o que os deixa na penúltima colocação no campeonato.

O ala do Suzano, Paulo Nery, foi o principal cestinha do jogo, com 24 pontos, seguido pelo armador Jefferson Campos, 19. Pelo Franca, os destaques foram o armador argentino Juan Pablo Figueroa, com 16 pontos, e o pivô Douglas Kurtz, com 14.

O primeiro quarto da partida teve um alto aproveitamento ofensivo das duas equipes. O time da casa explorou bem o jogo dos alas Paulo Nery e Rafa Moreira, enquanto os francanos tiveram destaque com os alas Cauê Borges e Jhonatan. Após uma jogada de três pontos de Paulo Nery, o Suzano fechou o período na frente por 25 a 21.

O ritmo alucinante do primeiro período caiu na etapa seguinte. Mesmo com a boa entrada do pivô do Franca, Douglas Kurtz, o Suzano conseguiu manter o controle do jogo e a liderança no placar, 42 a 36.

Paulo Nery, mais uma vez, foi peça fundamental para o bom desempenho do Suzano, que conseguiu ampliar para 12 pontos a vantagem no placar. Aproveitando que o ataque do Franca não se encontrou no terceiro quarto, os donos da casa foram para o último período vencendo por 58 a 46.

Sem desistir, os francanos foram para o tudo ou nada nos últimos 10 minutos de jogo. Os experientes jogadores Teichmann e Juan Pablo Figueroa chamaram a responsabilidade e lideraram o Franca, que encostou no placar, mas não foi capaz de conseguir a virada.