#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sai que é meu!

Bauru Basket BAU 67
x
62 Pinheiros PIN
20
1ºQ
X
15
8
2ºQ
X
15
19
3ºQ
X
15
20
4ºQ
X
17

Gin. Panela de Pressão

25 de março de 2013

Bauru conta com show de Larry e Ricardo Fischer, bate Pinheiros e retoma quarto lugar na tabela de classificação do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
67
X
62
67
PTS
62
6
A3C
9
21
A2C
14
7
LLC
7
39
RT
37
11
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru está de volta ao G-4 da atual temporada do NBB. Depois de ser ultrapassado pelo Pinheiros/SKY, no último sábado, na tabela de classificação, o time comandado pelo técnico Guerrinha fez valer o mando de quadra, venceu o confronto direto com o clube da capital paulista, nesta segunda-feira, por 67 a 62, no Ginásio “Panela de Pressão”, e reassumiu a quarta colocação.

Agora, a equipe bauruense soma 21 vitórias e dez derrotas (67.7% de aproveitamento), contra 20 triunfos em 29 partidas realizadas do time pinheirense (65,5% de aproveitamento). De quebra, o Pinheiros ainda foi ultrapassado pelo Vivo/Franca, dono de 20 resultados poisitivos em 30 compromissos (66,7% de aproveitamento), e caiu para a sexta colocação.

“Essa vitória vale muito por ser confronto direto. Todos os atletas estavam cansados pela sequência de jogos e isso influenciou no rendimento das duas equipes, mas valeu pelo espírito dos nosso jogadores para fechar a partida”, destacou o treinador bauruense Guerrinha.

O triunfo bauruense veio graças a uma ótima atuação da dupla Larry Taylor e Ricardo Fischer. O “Alienígena”, como é conhecido pela torcida do Bauru, foi o cestinha do duelo, com 27 pontos, além de apanhar nove rebotes. Enquanto isso, o jovem armador anotou 21 pontos, cinco rebotes e três bolas recuperadas. Juntos, os atletas anotaram 71,6% dos pontos da equipe na partida.

Outro atuação individual do Bauru que merece destaque foi a do ala/pivô DeAndre Coleman. O norte-americano fez boas jogadas no garrafão e cravou um duplo-duplo: dez pontos e 13 rebotes. Pelo lado do Pinheiros, os maiores pontuadores foram Joe Smith e Márcio Dornelles, com 14 e 12 pontos, respectivamente.

[galeria id=”36413″]

A partida começou com um ritmo acelerado e as duas equipes mostraram estar com a pontaria afiada logo nos instantes inicias. Com uma ótima atuação, Larry chamou a responsabilidade, anotou incríveis 12 pontos e foi fundamental para que os donos da casa fechassem o primeiro quarto com cinco pontos de frente no placar: 20 a 15.

Com um começo de segundo período meteórico, os visitantes conseguiram assumir a liderança do confronto. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari conseguiu encaixar uma sequência de 8 a 2, com direito a cinco pontos do armador Paulinho, que saiu do banco de reservas, e colocou 23 a 22 de frente. A partir deste momento, o duelo caiu de produção e as equipes passaram alguns minutos com problemas em seus ataques.

Jogadores mais lúcidos no jogo até então, Larry, do lado bauruense, e Paulinho, pela equipe pinheirense, voltaram a aparecer e protagonizaram um bom final de segunda parcial. Cada um dos jogadores anotou cinco pontos consecutivos nos dois minutos finais do período e nada poderia ser mais justo do que os times irem para os vestiários com o empate no placar: 30 a 30.

Na volta do intervalo, Bauru voltou em um ritmo alucinante e, graças a boas jogadas de Fischer, conseguiu abrir boa vantagem (41 a 34), porém, logo em seguida, o ala/armador Joe Smith, do Pinheiros, resolveu acordar para o jogo. Até então discreto na partida, o norte-americano anotou sete pontos no terceiro quarto e reequilibrou a partida. Sendo assim, os sete pontos de diferença a favor de Bauru caíram para quatro (47 a 43) ao final da parcial.

No último período, a dupla de armadores formada por Larry e Ricardo Fischer seguiu atuando em grande estilo e a equipe chegou a dar mostras de que encaminharia seu triunfo sem sustos. A poucos minutos do fim, Smith voltou a roubar a cena e novamente recolocou o Pinheiros no jogo. Mas, a festa era mesmo dos bauruenses. Fischer brilhou e conduziu a vitória e a volta de sua equipe ao G-4 para alegria dos torcedores presentes no “Panela de Pressão”.

“Tivemos muita qualidade para fechar a partida. Sabíamos da importância desse jogo e conseguimos entrar forte na partida”, destacou Larry.