
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Sai que é minha


Na luta para se manter no G4, Bauru não se intimida com a pressão do Ginásio Pedrocão e supera o Franca
Por Liga Nacional de Basquete


O Paschoalotto/Bauru se firmou no grupo dos quatro melhores colocados do NBB (G4) ao superar, nesta quinta-feira, o Vivo/Franca, fora de casa, por 82 a 80. As duas equipes estavam empatadas com a mesma campanha, mas com a vitória, os bauruenses alcançaram o 14º triunfo na competição em 21 jogos disputados (66,6% de aproveitamento).
O armador Larry Taylor foi o cestinha do Bauru com 20 pontos, seguido pelo armador Ricardo Fischer, 15, e o ala Gui Deodato, 14. O principal destaque individual do jogo, no entanto, foi o pivô do Franca, Lucas Mariano, que anotou 21 pontos e pegou nove rebotes.
[galeria id=”34686″]
Como qualquer confronto entre Franca e Bauru, o jogo começou acirrado desde o primeiro minuto. Liderados pelo argentino Juan Pablo Figueroa, os francanos assumiram a liderança do placar na etapa inicial (21 a 19).
O técnico Guerrinha colocou o pivô Mosso, no segundo quarto, que entrou com tudo e, com o apoio de Larry Taylor e Gui Deodato, levou o Bauru a comandar o jogo no período. O time visitante segurou o Franca na defesa e teve alto aproveitamento no ataque para abrir 13 pontos de vantagem (47 a 34).
Os francanos tentaram a recuperação rápida no início do terceiro quarto, porém, o time de Bauru teve tranquilidade para se manter bem na partida. Rodando a bola no ataque e defendendo as ações principais do adversário, os visitantes ampliaram ainda mais a vantagem (62 a 46).
Mesmo atrás no placar, o Franca não desistiu do jogo e partiu para cima do adversário. O pivô Lucas Mariano comandou a reação dos francanos, anotando 15 pontos no último quarto. Após um arremesso certo, Lucas deixou os donos da casa apenas um ponto atrás (74 a 73), com menos de dois minutos para o final. Apesar da pressão do oponente, o Bauru mostrou seu potencial e controlou a bola para segurar a vitória até o término da partida.
“Franca começou a apertar a nossa equipe e tirar a diferença. Eu tentei ajudar da melhor maneira e consegui controlar bem o jogo. Foi uma partida incrível e todos do nosso time estão de parabéns pela dedicação em quadra”, disse o armador do Bauru, Ricardo Fischer.