#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sai que é minha!

Minas MIN 75
x
85 Sesi Franca FRA
18
1ºQ
X
23
17
2ºQ
X
22
24
3ºQ
X
19
16
4ºQ
X
21

Arena UniBH

10 de novembro de 2015

Mesmo atuando em Belo Horizonte, Franca impõe seu ritmo de jogo, leva a melhor sobre o Minas e chega ao segundo triunfo no NBB 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
75
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
85
+6 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
75
PTS
85
9
A3C
13
17
A2C
18
14
LLC
10
31
RT
34
18
ASS
22

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Atuando fora de casa, o Franca Basquete conquistou uma importante vitória na temporada 2015/2016 do NBB. Em duelo disputado nesta terça-feira (10/11), na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time do interior paulista dominou o placar do início ao fim e superou o Decisão Engenharia/Minas, pelo placar de 85 a 75, para chegar à segunda vitória na competição.

Momento decisivo: Com uma rápida arrancada, em pouco menos de dois minutos na reta final do segundo quarto, Franca estendeu sua vantagem que era de dois pontos (35 a 33) para a casa dos dígitos duplos (45 a 35). Na volta do intervalo, o Minas até acelerou o ritmo e chegou a baixar a diferença para um ponto (45 a 44). Só que os visitantes não se intimidaram e rapidamente abriram uma confortável margem de pontos no marcador.

O cara: Cada vez mais à vontade entre os profissionais, o jovem ala/pivô Antônio brilhou na vitória de sua equipe e registrou seu recorde pessoal no NBB. Titular da equipe dirigida pelo técnico Lula Ferreira, o jogador, de apenas 21 anos, teve uma grande atuação na Arena Minas e foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Para atingir a maior pontuação de sua trajetória no maior campeonato de basquete do país, o camisa 55 errou apenas três arremessos de quadra.

Carta na manga: Vindo do banco de reservas, Cauê Borges teve participação mais do que efetiva no triunfo francano. Diante da equipe em que atuou nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012, ala/armador somou 18 pontos e, assim como seu companheiro Antônio, o ala/armador desperdiçou apenas três arremessos de quadra durante o jogo.

Fala aí: “A gente veio para Belo Horizonte com a mentalidade de ganhar esse jogo. Sabíamos que essa vitória pode ser de extrema importância lá na frente e conseguimos sair com a vitória. Tivemos um bom jogo coletivo e uma defesa forte para logo de cara largar na frente. Depois soubemos administrar o jogo e voltamos para Franca com essa grande vitória na bagagem”, disse o cestinha Antônio.

“Nosso time precisa defender antes de atacar. No primeiro tempo tivemos muitos momentos ruins defensivos e isso não pode acontecer. Temos que mudar isso para o próximo jogo. Esse jogo era importante para nós, mas agora temos que zerar a cabeça e focar na próxima partida”, disse o técnico Cristiano Grama, do Minas.

E agora: Depois do triunfo em Belo Horizonte, o Franca fará uma pausa no NBB e se concentrará nas disputas do Grupo F da Liga Sul-Americana. Na próxima semana, na Venezuela, a equipe tentará uma vaga na decisão do torneio continental e terá como concorrentes o Mogi das Cruzes/Helbor, o San Martín de Corrientes, da Argentina, e o anfitrião Guaros de Lara. Por sua vez, o Minas terá mais um duelo em casa na sequência do NBB e receberá o Paschoalotto/Bauru, nesta quinta-feira (12/11), na busca pela reabilitação.

Mooooonstro: Depois de converter seis enterradas nas duas primeiras rodadas do NBB, o pivô Mathias, do Franca, manteve seu bom momento, e com mais três “cravadas” na partida desta terça, manteve sua média de enterradas na competição. Além disso, o jogador ainda acumulou expressivos 15 rebotes (maior marca do fundamento no duelo).

Garçom: Com 14 assistências – segunda maior marca da temporada no quesito –, o experiente armador Nezinho foi o grande maestro do Franca na importante vitória na capital mineira.

Jovens em alta: Com 16 pontos cada, o ala/armador Danilo Siqueira e o ala/pivô Léo Demétrio, ambos de apenas 21 anos, foram os principais pontuadores do Minas na partida,

Números comprovam: O aproveitamento nos arremessos de quadra fez a diferença a favor do Franca. Da linha dos três pontos, as duas equipes fizeram 27 tentativas e os vencedores converteram 13 bolas contra nove dos mineiros. Nos dois pontos, os francanos acertaram 18 das 27 tentativas, enquanto que os mineiros aproveitaram 17 dos 34 tiros tentados.

Põe na conta: Com a vitória fora de casa, o time paulista soma agora duas vitórias em três jogos disputados na temporada 2015/2016. Enquanto isso, o clube mineiro conheceu sua segunda derrota também em três partidas realizadas na oitava edição do NBB.