HOJE
Saída honrosa
Por Liga Nacional de Basquete
Mesmo já eliminado, Franca se despede da LDB 2013 com expressiva vitória diante do anfitrião e já classificado Bauru, em mais uma reedição da final da edição passada
Neste domingo, o já eliminado Vivo/Franca se despediu da LDB 2013 de maneira honrosa, com largo triufo diante do anfitrião Paschoalotto/Bauru, por 75 a 57, em mais uma reedição da final da edição passada. Desta forma, os atuais vice-campeões do maior campeonato de base do país terminaram a edição 2013 do nacional sub-22 na nona posição, com 61 pontos –19 vitórias em 28 partidas.
Com destaque para a atuação coletiva da equipe francana. Todos os atletas pontuaram na partida, mas o maior pontuador foi o jovem ala Junio, com 12 pontos, seguido do ala Dias, autor de 11. O cestinha do confronto foi o pivô Eduardo, do Bauru, que registrou 13 pontos.
“Fizemos uma boa competição, pena que não classificamos. Mas viemos para a LDB com o time inteiro sub-19 e jogamos contra muitos jogadores mais velhos, que já jogam adulto. Demos o nosso melhor, saímos um pouco derrotados por não avançar, mas foi bom”, analisou o ala Lucas “Fumacinha”, autor de seis pontos na partida.

Um dos líderes do time francano, Lucas "Fumacinha" avaliou positivamente a participação de sua equipe da LDB 2013 (Caio Casagrande/LNB)
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
O início do duelo foi marcado pela extrema igualdade. As duas equipes permaneceram próximas no placar até os momentos finais, em que os francanos se distanciaram e encerraram a primeira etapa na frente, por 17 a 12.
O confronto continuou parelho na segunda parcial, só que desta vez, muito mais acelerado. Novamente melhor para Franca, que mesmo com partida muito truncada e de baixo volume de jogo, ampliaram a vantagem para 12, ao final do segundo quarto (35 a 23).
Na volta do intervalo, a tônica do duelo continuou a mesma. Acelerado, mas com total superioridade francana. A defesa do Bauru não foi capaz de parar o ataque adversário, o que fez com que a diferença fosse para a casa dos 20 pontos (64 a 44).
Já na metade do último período, os bauruenses voltaram para o jogo e, com uma postura defensiva melhor e um bom aproveitamento nas finalizações, reduziu a diferença para 13 pontos (65 a 52). A reação não teve combustível para ir além e Franca se despediu da LDB 2013 com resultado positivo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca