#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Saiu a lista

17-05-2012 | 02:03
Por Liga Nacional de Basquete

Ruben Magnano convoca 13 jogadores para iniciar preparação para as Olimpíadas de Londres 2012. Seis são atletas do NBB

Ruben Magnano (2)

(Carlos M. Picazas/FEB)

Acabou o mistério. O técnico da Seleção Brasileira Rubén Magnano anunciou, nesta quinta-feira (17), a lista de convocados para iniciar a preparação para as Olimpíadas de Londres 2012. Ao todo, 13 jogadores foram chamados, seis deles do NBB.

Larry Taylor (Bauru), Marcelinho (Flamengo), Alex (Brasília), Marquinhos (Pinheiros), Giovannoni (Brasília) e Caio Torres (Flamengo) estarão juntos com os quatro representantes brasileiros na NBA, Tiago Splitter, Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão, e mais três jogadores que atuam na Espanha, Marcelinho Huertas, Rafael Hettsheimer e Raulzinho.

Os jogadores se apresentam no dia 10 de junho, em São Paulo. Os treinamentos serão realizados no Núcleo de Alto Rendimento Pão de Açúcar, também na capital paulista.

Além dos 13 convocados, o treinador também chamou outros dois jovens atletas para participar dos treinamentos como convidados: Ricardo Fischer (São José) e Ronald (Brasília).

Magnano também deixou aberta a possibilidade de integrar jogadores que farão parte do grupo que disputará o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 18 a 22 de junho, na cidade de Resistencia (ARG).

Na lista final das Olimpíadas, Magnano terá que definir 12 nomes que formarão o elenco brasileiro na competição. A estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 29 de julho, contra a Austrália.

Confiante, o treinador disse que é possível, sim, chegar a uma medalha em Londres, porém lembrou que as Olimpíadas é uma competição muito difícil e que reúne as principais seleções do mundo.

“A verdadeira motivação é a confiança de que nos preparamos para fazer uma boa competição. O sonho de uma medalha ninguém pode tirar do jogador. Estamos falando de uma situação muito difícil, mas não impossível”, disse Magnano.

Antes de viajar para Londres, o Brasil disputa uma série de amistosos preparatórios. De 26 a 28 de junho, o Brasil disputa um torneio em São Carlos, contra Grécia, Nova Zelândia e Nigéria. Nos dias 5 e 6 de julho, será realizado um torneio Super Four, em Buenos Aires (ARG), com Argentina, México e uma equipe a confirmar. Nos dias 11 e 12, outro Super Four com as mesmas equipes, mas desta vez em Foz do Iguaçu. No dia 16, em Washington, o Brasil disputa um amistoso contra os Estados Unidos. Fechando a preparação, nos dias 21 e 22 a Seleção Brasileira joga um torneio em Strasbourg (FRA), com França e Austrália.

Magnano fica até 2016

Antes de divulgar a lista de convocados, o diretor técnico da CBB, André Alves, anunciou a renovação de contrato com o argentino Rubén Magnano para mas um ciclo olímpico. Com isso, Ruben Magnano será o treinador da Seleção Brasileira até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“Faz parte da vida de treinador depender de resultados. E eu fico muito feliz que a confederação continue confiando em minha pessoa”, declarou o técnico.

Confira a lista de convocados:

Armadores

Marcelinho Huertas – Barcelona (ESP)

Larry Taylor – Itabom/Bauru

Raulzinho – Lagun Aro (ESP)

Alas

Leandrinho – Indiana Pacers (NBA)

Marcelinho Machado – Flamengo

Alex Garcia – Uniceub/BRB/Brasília

Marquinhos – Pinheiros/SKY

Pivôs

Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers (NBA)

Guilherme Giovannoni – Uniceub/BRB/Brasília

Tiago Splitter – San Antonio Spurs (NBA)

Nenê Hilário – Washington Wizards (NBA)

Rafael Hettsheimer – CAI Zaragoza (ESP)

Caio Torres – Flamengo (ESP)

Convidados

Ricardo Fischer – São José/Unimed/Vinac

Ronald Rodrigues – Uniceub/BRB/Brasília