
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05

Saiu na frente


Mesmo jogando fora de casa, São José abre série contra Franca com vitória, 92 a 77, e larga na frente na corrida por um lugar nas semifinais
Por Liga Nacional de Basquete


O São José/Unimed/Vinac iniciou com uma vitória fora de casa a série das quartas de final contra o Vivo/Franca. Em pleno Ginásio Pedrocão, os joseenses não se intimidaram com a pressão da torcida e bateram os donos da casa por 92 a 77.
O pivô Murilo e o ala Dedê, ambos do São José, foram os cestinhas da partida com 17 pontos cada. O ala norte-americano Basden foi o destaque da equipe da casa, com 14 pontos. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete em parceria com Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
[galeria id=”26548″]
Empurrado pela torcida, a equipe de Franca entrou em quadra muito atenta e bem na marcação, sem oferecer espaços para o São José. Com isso, os joseenses começaram a arriscar mais no ataque. Destaque para o ala/pivô Chico, que acertou seus dois arremessos de 3 tentados no primeiro quarto. A partir de então, São José tomou o domínio do jogo, passou a frente no marcador e fechou a parcial em 25 a 18.
Os visitantes seguiram atentos no segundo quarto e levaram a melhor sobre a defesa do Franca, graças aos passes precisos do armador Fúlvio. Jogando com mais calma e com a mão calibrada, os joseenses chegaram a abrir 20 pontos de vantagem, após dois lances livres cobrados pelo ala espanhol Álvaro. Do outro lado, os francanos cometiam muitos erros no ataque e não conseguiam segurar os rivais, que foram para o intervalo vencendo por 54 a 34.
No terceiro quarto, a equipe de São José voltou com a mesma pegada e não deixou a equipe de Franca jogar com tranquilidade. Trabalhando bem a bola e com uma defesa muito bem postada, os joseenses jogavam nos erros dos francanos que, apesar do esforço, não conseguiam conter o ímpeto dos visitantes. Ao final, time do Vale do Paraíba mantinha os mesmos 20 pontos de vantagem no placar, 74 a 54.
No último e decisivo quarto, os francanos voltaram melhor e conseguiram equilibrar a partida. Apostando na formação com dois armadores, Fernando Penna e Helinho, a equipe da casa melhorou a marcação e conseguiu criar espaços na defesa adversária. Após uma cesta do ala/armador Basden, um dos destaques do último quarto com oito pontos juntamente com o pivô Lucas, a diferença no placar caiu para 15 pontos. Mas, mesmo sofrendo pressão, os joseenses tiveram sangue frio para controlar o jogo e sair de Franca com a vitória, 92 a 77.
”Fizemos um segundo quarto perfeito, conseguimos abrir 20 pontos e isso nos ajudou demais ao longo da partida. No final do jogo falhamos em alguns pontos e Franca encostou, mas valeu a vitória que foi muito importante”, disse o pivô Murilo, do São José.