#JOGAJUNTO

Champions Américas

UMA VITÓRIAE UMA DERROTA

02-02-2021 | 11:10
Por Liga Nacional de Basquete

Com revés para o San Lorenzo, Sesi Franca termina a primeira janela da Champions League Américas no 2º lugar do Grupo C

(FIBA/Divulgação)

A expectativa era alta no duelo entre dois candidatos ao título, mas San Lorenzo se encarregou de que não houvesse maiores dificuldades durante 35 minutos, embora o Sesi Franca tenha se aproximado no final. Os argentinos venceram por 73 a 68.

Com a vitória, o “Ciclón”, com campanha de 2-0, assumiu a liderança do Grupo C nesta primeira janela, enquanto o Franca (1-1) e Obras Sanitarias (0-2) se posicionam logo atrás.

O San Lorenzo teve o controle do jogo pelo volume ofensivo que proporcionaram seus armadores Nicolás “Penka” Aguirre, que contribuiu com 10 pontos e 8 assistências e José Vildoza, com 20 pontos (5/10 nas bolas de 3).

A defesa também fez ótimo trabalho contra os principais jogadores de Franca e o acerto de longa distância foi o que lhes permitiu dominar as três primeiras parciais (26-15, 44-30 e 64-46). No total, o San Lorenzo anotou 10 bolas de 3, por apenas três de Franca. Faltando 4 minutos pro final do jogo, Franca cortou a diferença para 10 pontos (68-58). Mas Vildoza e Kevin Hernández voltaram a restabelecer a ordem para o time argentino.

“Fomos melhorando com os jogos porque não pudemos treinar muito pela situação sanitária. Não pudemos ter a equipe completa (novamente Nicolás Romano foi baixa), mas era importante começar ganhando estes dois jogos”, analisou Aguirre, após o triunfo.

“Hoje (terça-feira) jogamos melhor que no primeiro dia. Dominamos por mais de 30 minutos, no final relaxamos e eles remontaram, mas o importante era somar e fizemos”, acrescentou o armador.

Outros jogadores importantes no San Lorenzo foram Máximo Fjellerup e Hernández, com 10 pontos cada um. Lucas Dias se destacou por Franca com 19 e 7 rebotes.