#JOGAJUNTO

Mais basquete

Rodadaquente

29-08-2019 | 05:05
Por Liga Nacional de Basquete

São José derrota Paulistano em jogo apertado e Corinthians bate São João fora de casa: veja como foi a última rodada do Paulista 2019

Nesta quarta-feira (29/08), dois jogos agitaram as quadras do Campeonato Paulista 2019. Com nove participantes que disputarão a próxima edição do NBB CAIXA, Corinthians, São José Basketball e Paulistano/Corpore foram as equipes que entraram em quadra na última rodada do estadual.

O primeiro jogo da noite foi um daqueles cheio de história: São José x Paulistano. Em casa, a equipe joseense foi quem se deu melhor e conquistou uma importante vitória sobre o Paulistano, por 66 a 62, que eleva a moral da equipe para a sequência da competição.

Em um jogo parelho, o resultado positivo para a equipe do interior paulista começou a ser construído ainda no primeiro quarto, em que o time joseense tomou as rédeas da partida e largou com uma boa vantagem (20 a 12).

O panorama não mudou no segundo período e o que se viu foi um São José maduro, que soube controlar muito bem o clima do jogo até a ida para o intervalo (36 a 37).

+ Estatísticas completas de São José e Paulistano 

Nos quartos subsequentes, coube a equipe do interior administrar bem a vantagem e seguir a passos largos para mais uma vitória na competição estadual.

Para alcançar o bom resultado, o São José contou com as boas atuações do armador argentino Diego Figueiredo (14 pontos e duas assistências), do ala Duda Machado (13 pontos e duas assistências) e do ala/pivô Rafael Oliveira (15 pontos e dois rebotes).

Diego Figueredo foi um dos grandes nomes do Sã José no confronto (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

A atuação do trio foi tão importante que, juntos, converteram cerca de 63,6% dos pontos do São José na partida.

Já pelo lado do Paulistano, o pivô Maique (duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes – 25 de eficiência) e o ala norte-americano Dominique Coleman (19 pontos e quatro rebotes – 17 de eficiência) foram os principais nomes da equipe alvirrubra na partida.

Corinthians bate São João e conquista sexta vitória em oito jogos

O Corinthians conquistou mais uma vitória importante. A equipe do Parque São Jorge foi até São João da Boa Vista, derrotou a UNIFAE São João, por 68 a 55, e conquistou a sua sexta vitória em oito jogos na competição estadual.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mais uma vitória 🏀🔥 . Fora de casa, Corinthians supera São João e chega a sexta vitória em oito jogos. O Timão é líder do Grupo B com 14 pontos!

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

O grande nome da vitória alvinegra foi o ala norte-americano Tracy Robinson. O jogador foi o cestinha da equipe, com 14 pontos, além de ter pego três rebotes (16 de eficiência).

O caminho para a vitória começou já no primeiro quarto, em que o Corinthians conseguiu largar na frente do placar (18 a 10). O cenário não mudou no segundo quarto e a equipe alvinegra se manteve na frente (40 a 22).

+ Estatísticas completas de UNIFAE e Corinthians 

Nos dois períodos seguintes, o clube do Parque São Jorge segurou bem as ações ofensivas do adversário, soube administrar a vantagem e conseguiu sua sexta vitória na competição.

Próximas partidas do Campeonato Paulista 2019:

29/08 (Quinta-feira) 

20h – São Paulo x Liga Sorocabana

20h – Mogi das Cruzes x Sesi Franca Basquete

31/08 (Sábado)

15h – Basquete Osasco x Sesi Franca Basquete

17h – Liga Sorocabana x América/UNIRP/Smel Rio Preto

01/09 (Domingo)

16h – Pinheiros x Mogi das Cruzes

18h – Sendi/Bauru Basket x Corinthians