#JOGAJUNTO

NBB Caixa

PROMESSA DE CASA CHEIA

29-05-2023 | 06:35
Por Liga Nacional de Basquete

São Paulo amplia capacidade do ginásio do Morumbi para se adequar ao regulamento do NBB e receber duas partidas das finais, nesta quarta-feira (31/05) e no próximo sábado (03/06). Ingressos para esta quarta-feira estão esgotados.

O torcedor que comparecer ao Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, nesta quarta-feira (31/05) e no próximo sábado (03/06), encontrará uma arena especialmente preparada para os jogos 2 e 3 da série final do NBB entre Sesi Franca e São Paulo.

Para atender ao regulamento da competição, que exige um mínimo de 4.000 lugares para o público nas finais, a diretoria do Tricolor Paulista providenciou uma série de modificações no ginásio. As alterações incluem a retirada de assentos das arquibancadas fixas e a montagem de duas arquibancadas temporárias atrás das tabelas, além de uma arquibancada “vip” na lateral oposta ao banco de reservas. No início da noite desta segunda-feira, o São Paulo informou que os ingressos esta quarta-feira, às 20h, estão esgotados.

Uma arquibancada temporária será montada na divisa entre a quadra principal do ginásio do Morumbi e a quadra auxiliar. Imagens: Divulgação SPFC

A expectativa pela presença em massa da torcida nas duas próximas partidas aumentou após a vitória do São Paulo na partida que abriu as finais, no último sábado. Jogando no Pedrocão, o Tricolor Paulista derrotou o Sesi Franca por 98 a 88 e se vencer os dois próximos compromissos em casa conquistará o inédito título do NBB.

“A expectativa é muito grande. Tivemos uma temporada complicada, mas conseguimos nos reerguer e chegamos forte nos playoffs. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos confiantes na conquista do título. A torcida foi o nosso sexto jogador durante todo o campeonato e temos certeza que ela fará a diferença mais uma vez, afirma Wanderson Rocha, diretor do basquete profissional do São Paulo.

A partida desta quarta-feira começa às 20h e terá transmissão do SporTV, ESPN, YouTube do NBB, NBA APP e TV Sesi Franca.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

O São Paulo também divulgou informações sobre o credenciamento de imprensa para o jogo dois:

– O jornalista interessado em cobrir o jogo deverá enviar um e-mail para basquete@saopaulofc.net com nome completo, número de documento (CPF) e veículo que trabalha (com o link, caso seja site, blog ou perfil em rede social).

– Também informar se vai precisar permanecer na quadra ou poderá exercer o seu trabalho na arquibancada (após o término da partida, todos credenciados poderão ter acesso à quadra). O credenciamento estará aberto até às 20h de terça-feira. Após esse horário, não será aceito o credenciamento. Atenção para as demais informações abaixo:

  • O credenciamento será feito apenas pelo e-mail basquete@saopaulofc.net. Não será aceito via whatsapp ou qualquer outro meio.
  • Devido à alta demanda de jornalistas interessados em cobrir a partida, não será possível credenciamento após às 20h de terça-feira.
  • Apenas dois profissionais por veículo poderão ser credenciados.
  • O envio do e-mail não garante o credenciamento. A resposta do credenciamento se dará após às 20h de terça.
  • Após o término da partida, todos os profissionais credenciados terão acesso à quadra para fazer entrevistas. Os entrevistados serão combinados previamente com a assessoria de imprensa do clube.